Diretoria do Paysandu demite treinador e tenta repatriar pernambucano para a Curuzu
Em reunião na tarde de ontem, na sede social do clube, a diretoria do Paysandu informou a Lecheva que ele não seria mais o técnico do elenco profissional na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de dois empates e uma derrota, o treinador que comandou o Papão ao acesso depois de seis anos amargando a Terceira Divisão foi demitido. Não ficou definido se Lecheva volta a trabalhar apenas como coordenador de futebol, cargo que desempenhava antes de assumir o comando técnico.
Também não está definido quem será o novo técnico do Papão. O diretor de futebol do Papão, Clodomir Oliveira, confirma que está negociando apenas com Givanildo Oliveira para que o treinador pernambucano volte à Curuzu. "No momento, nós estamos negociando apenas com o Givanildo Oliveira. Amanhã (domingo) teremos uma reunião às 10h para tentar fechar com o treinador", informou.
O elenco tem reapresentação marcada para hoje de manhã, na Curuzu. Os jogadores serão recepcionados pelo preparador físico Wellington Vero e pelo novo auxiliar técnico do futebol profissional, o também ex-jogador Rogério Gameleira.
Ricardo Mendes, o Lecheva, assumiu o clube bicolor em setembro do ano passado, depois de Roberval Davino e Givanildo Oliveira não conseguirem engrenar à frente do elenco, na disputa da Série C. Na oportunidade, o treinador conseguiu levar o Papão ao sonhado acesso à Série B de 2013. Esse ano, ele conquistou o Campeonato Paraense, sagrando-se o treinador mais jovem a conquistar o título, o primeiro de sua carreira.
Como jogador, ele esteve no elenco considerado o melhor do Paysandu de todos os tempos, no começo da década passada, e que conquistou o tricampeonato paraense, uma Série B, uma Copa Norte, uma Copa dos Campeões e esteve presente na Libertadores da América.
Ontem, o treinador se manifestou em uma rede social e, veladamente, criticou seu afastamento, creditando a problemas externos o mau início na Série B do Brasileiro.
"Quero agradecer a todos que sempre estiveram do meu lado e me apoiaram desde o início. Infelizmente esses 3 jogos não foram como queríamos. Mesmo com um campo muito ruim, juiz nos assaltando e reforços chegando sem condições físicas ideais poderíamos estar melhor. Só não continuarei no clube se a diretoria não quiser. Me coloquei à disposição em continuar como auxiliar do clube. Muito obrigado a todos. Acho que mais ajudei nesse tempo como treinador do que atrapalhei. Pra sempre Papão."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário