domingo, 23 de junho de 2013

Listão bicolor sai amanhã

Givanildo oliveira deve anunciar nesta segunda-feira a lista de quem será dispensado no Paysandu

Passada a primeira semana de trabalho após a interrupção da Série B do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, o Paysandu continua com o elenco inchado. Quatro atletas do sub-20 - Paulo Eduardo, Thiago Costa, Araújo e Castanhal - já foram avisados para voltarem à base. Mas ainda falta muita gente. Dependendo da necessidade de mais reforços, outros dez podem deixar o grupo principal. Givanildo Oliveira deixou claro desde sua contratação que trabalharia com no máximo 30 jogadores, sendo que a preferência é por 28.

"O elenco vai ter que ser reduzido e os jogadores sabem disso. No coletivo passado eu montei três times e ainda ficou gente de fora, com jogadores no DM", comentou o treinador, que chegou a comandar um rachão em que havia 15 atletas de um lado e 16 do outro, tudo para aproveitar ao máximo o pouco tempo que ainda tem à frente do elenco.

A divulgação da lista final foi adiada. O principal motivo foi a viagem feita pelo presidente Vandick Lima. O dirigente chegou ontem de Fortaleza (CE) e deve se encontrar com Givanildo ainda hoje.

Já o técnico bicolor ganhou um tempo a mais com o cancelamento da viagem para uma intertemporada a uma cidade fora de Belém. Se o elenco tivesse ido a Barcarena ou Macapá (AP), como havia sido planejado, Givanildo tinha deixado claro que só viajaria quem fosse ficar. Agora, com os treinamentos confirmados apenas para Belém, o "vestibular alviazul" deve ter o seu listão anunciado até amanhã.

Givanildo deixou claro que não pretende passar mais uma semana com tanta gente sob seu comando. Ele deixou claro que essa data limite tem que ser mesmo até essa segunda-feira. "Tem um limite, sim. Não podemos entrar a semana que vem do mesmo jeito. O tempo passa rápido e quando se vê já se passou uma semana inteira."

O técnico do Paysandu explicou que não tem como manter um ambiente de trabalho com tanta gente, em que possa dar atenção devida a tanta gente. Para que ninguém seja mandando embora sem ser analisado, ele afirmou que nos dias que passaram chegou a conversar mais de uma vez com o grupo e fez um pedido em especial: mostrem tudo o que podem. O treinador deixou claro que enquanto estiverem treinando eles são jogadores do Papão e têm que provar que podem ficar para a campanha da Segundona.

"É difícil administrar isso. Eu converso com os jogadores para eles ficarem ligados, sempre dando o máximo em busca de uma chance", disse. "O único jogador que tem que se preocupar com alguma coisa é aquele que ouvir de mim que não vai ficar, enquanto estiver recebendo material para treinar ele tem que dar o máximo, tem que estar querendo alguma coisa porque não sabe o que se passa na minha cabeça", finalizou Givanildo.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário