O técnico Givanildo Oliveira comandou o segundo e último treino coletivo desta semana, ontem (21), no estádio da Curuzu. E pela segunda vez, o treinador ensaiou mudanças apenas no ataque, com a permanência da dupla titular formada por Iarley e Marcelo Nicácio, no lugar de João Neto, em tratamento no departamento médico, e Rafael Oliveira, na reserva.
No restante da equipe, apesar de não ter feito troca, algumas observações táticas foram colocadas em prática. Em tese, o Paysandu se adaptou a jogar no sistema 4-4-2, mas Givanildo também testa uma possível mudança para o 3-5-2, onde o volante Vânderson atuaria mais recuado, junto aos zagueiros.
Com isso, os laterais teriam mais liberdade para atuar de forma ofensiva. “O Vânderson já fez essa função comigo, agora depende muito do adversário. Por isso vemos os jogos passados dos nossos adversários, daí vamos ver se muda ou não. Cada jogador tem seu estilo. O Vânderson já fez isso comigo aqui e no Vitória”, explica o treinador.
Para Vânderson cumprir a função de forma correta, Givanildo explica que os jogadores de meio campo, atualmente Eduardo Ramos e Alex Gaibu, precisariam voltar mais rápido do ataque para recompor o setor.
Nos minutos finais do treino, Eduardo Ramos deixou o campo com dores para a entrada do atacante Careca.
Neste sábado, o elenco fará o último treino da semana. Depois, os jogadores vão ter folga e voltarão a trabalhar na próxima segunda-feira (24).
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário