sábado, 1 de junho de 2013

Paysandu 1 x 1 América-RN - Sinal amarelo ligado nos dois lados...


Em três jogos, Mecão e Paysandu ainda não conseguiram a vitória

Paragominas, PA, (AFI) - Paysandu e América-RN seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, na Arena Verde, em Paragominas, pela terceira rodada, ficaram no empate por 1 a 1. Com isto, a situação dos times segue complicada. Cada um soma dois pontos, ainda fora da zona de rebaixamento, mas podem terminar a rodada na zona. Pior para o Papão, que jogou desde os 31 minutos do segundo tempo, com um jogador a mais e mesmo assim, não conseguiu balançar as redes.

A esperança dos torcedores do Paysandu é que na próxima rodada, contra o Paraná, o Papão jogará no Mangueirão, em Belém, com o apoio dos seus torcedores, já que acaba a punição imposta pelo STJD. Já o Mecão terá mais um dificil jogo fora de casa, contra o Joinville, na Arena.

Tudo igual!
Como esperado pelos torcedores, o Paysandu começou o jogo no ataque e queria de todo jeito sua primeira vitória na Série B. Pressionando, o primeiro gol saiu aos 18 minutos, num lindo chute de fora da área de Yago Pikachu. O lateral ajeitou e acertou o ângulo de Rodrigão, vendido na jogada.


O Papão continuou melhor em campo e o América demorou para se acertar. Com dificuldades na criação foi criar alguma jogada de perigo na metade final do primeiro tempo, sempre com Júnior Negão. aos 35, o atacante recebeu na entrada da área e bateu cruzado, perto do gol de Zé Carlos, que só acompanhou com os olhos.

Aos 40, o atacante chegou mais perto e numa batida com força, acertou a trave de Zé Carlos. Mas, aos 46 minutos, o atacante não marcou mas ajeitou a bola para Cascata, que bateu muito bem de fora da área, acertando o canto do goleiro do Papão, vendido na jogada.

Pressão sem resultado!
A etapa final começou com o Paysandu em cima, buscando de todo jeito o gol. Mas, diferente da etapa inicial, o setor defensivo do Mecão estava mais forte e não dava espaço para o ataque do Papão, que tentava de todas as formas, mas deixava o contra-ataque aberto para chegada do time potiguar.


O jogo não era de tantas emoções, mas com o passar do tempo, e com os times pressionados, querendo a vitória, as chances apareceram. Aos 20, após cruzamento, Daniel Rezende tocou de cabeça e quase virou a partida. A coisa ficou mais "fácil" para o Papão, aos 31 minutos, quando o volante Vaninho acabou sendo expulso.

No final, o Papão pressionou de todos os lados, mas não conseguiu fazer o gol e quase acabou sofrendo. Com o contra-ataque aberto, o América ficou mais perto de garantir os três pontos, mas sem o poder ofensivo, não fez a rede balançar.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Paysandu enfrenta o Paraná, às 19h30, em Belém, no retorno ao Mangueirão. Já o América joga contra o Joinville, na Arena, às 21h50.

**Fonte Agencia AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário