Paysandu empata com o Atlético-PR e vai decidir a vaga na copa do brasil na casa do rival paranaense
No primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, Paysandu e Atlético-PR empataram por 0 a 0 ontem à noite, no Mangueirão. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 24, no Durival Brito, em Curitiba (PR). O vencedor do duelo fica com a vaga. Em caso de novo empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro empate com gols, a vaga fica com o Papão. Ontem, cada equipe dominou um tempo. A etapa inicial foi melhor para os bicolores, que dominaram e tiveram a chance de abrir o placar. Em contrapartida, no segundo tempo o Furacão foi bem melhor, mas também não conseguiu furar o bloqueio adversário. Nos minutos finais o time paraense voltou a ter boas chances e quase chegou à vitória.
O jogo - Como era de se esperar, o Papão foi quem teve maior iniciativa do primeiro ao último minuto dos 45 minutos iniciais. Mas, apesar de algumas boas chances criadas, a defesa do Furacão mostrou-se bem postada. Aos 5 minutos Alex Gaibu, que atuou na lateral esquerda, cruzou para o centroavante Careca desviar de cabeça e o goleiro Weverton segurar. A segunda boa chance veio aos 19, quando o lateral direito Yago ganhou da defesa dentro da área, quase na linha de fundo, e mandou uma bomba para mais uma boa defesa do arqueiro rubro-negro.
Na etapa final o bicolor voltou tentando manter a carga ofensiva, mas o time visitante esteve bem melhor. A primeira boa chance foi paranaense, aos 12. O meia Felipe cruzou para a área e o atacante Marcelo se antecipou à zaga para desviar, mas aí apareceu goleiro do Papão. Marcelo estava esperto e foi nos pés do adversário para defender. Sete minutos depois, o volante Juninho arriscou de longe e mais uma vez assustou a favor do Atlético-PR. No minuto seguinte o Papão respondeu. O meia Eduardo Ramos cobrou falta na área e o zagueiro Fábio Sanches desviou. A bola saiu rente à trave.
Aos 28 e 29, Marcelo salvou o Papão duas vezes. Primeiro num chute de Juninho. Depois, numa cabeçada do zagueiro Manoel que ele defendeu no reflexo. Aos 42 a bola sobrou na direita para Eduardo Ramos encher o pé, para fora. Dois minutos depois o mesmo Eduardo cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Raul chutar à queima roupa e Weverton fazer a defesa que garantiu o placar sem gols.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário