segunda-feira, 8 de julho de 2013

Papão definido para duelo

Givanildo não confirmou, mas coletivo deu mostras da equipe que encara o São Caetano na Curuzu

Depois do coletivo apronto de ontem, Givanildo Oliveira praticamente definiu o time que enfrentará amanhã à noite o São Caetano-SP, na Curuzu. O comandante não deu entrevistas e nem confirmou a formação, mas o goleiro Marcelo foi mantido, mesmo com Zé Carlos voltando aos treinos depois de sentir dores no joelho. O volante Ricardo Capanema também volta ao time, no lugar de Vânderson.

Na lateral esquerda, Janilson foi mantido do começo ao fim do trabalho, praticamente afastando as especulações de que Rodrigo Alvim reassumiria a posição. Diego Barboza foi confirmado no meio de campo, no lugar do suspenso Eduardo Ramos. A equipe titular teve Marcelo no gol; Yago, Jean, Fábio Sanches e Janilson na defesa; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibu e Diego Barboza no meio-campo; Iarley e Careca no ataque.

O confronto contra o Azulão marca o encontro entre dois times que já se enfrentaram em dez oportunidades, com vantagem do time do ABC. Foram quatro vitórias em favor dos paulistas contra três dos paraenses, número igual ao de empates. O primeiro duelo aconteceu durante o Campeonato Brasileiro da Série B, em 1999. Mesmo jogando com o apoio de mais de dez mil torcedores na Curuzu, em Belém, os bicolores não passaram de um empate em 1 a 1.

Em 2000, mais dois confrontos. Já pela Copa João Havelange, Papão e Azulão voltaram a empatar em 1 a 1 em Belém. No jogo de volta, no Anacleto Campanella, show de gols e vitória do São Caetano: 5 a 4. Dois anos mais tarde, nova vitória paulista na Série A por 2 a 1. Em 2003, tudo igual e cada equipe venceu uma vez no Campeonato Brasileiro pelo mesmo marcador: 2 a 0. Depois disso, mais quatro partidas.

Na última partida entre as duas equipes, os paraenses venceram, de virada, mesmo jogando fora de casa, pelo placar de 2 a 1, com gols de Robson e Luís Augusto. Márcio Richardes foi quem anotou para o clube do interior paulista.

No atual elenco bicolor, alguns jogadores conhecem bem o próximo adversário. Uns por o terem enfrentado, outros por terem jogado por lá. Caso de Diego Barboza, que também conhece muitos jogadores que estão no Azulão. "Conheço bastante, estava no Campeonato Paulista e tenho alguns amigos lá, como o Leandro Carvalho, Samuel Xavier, o outro Samuel. O próprio Marcelo Veiga, com quem trabalhei no Bragantino-SP. É um time forte e duro."


O atacante Careca já defendeu o São Caetano e conhece bem o clube, embora os jogadores que estão lá sejam diferentes de sua época. "Estive lá em 2008 e sei que o São Caetano sempre dá trabalho aos times grandes. O time atual eu conheço pouco. O professor vai nos explicar melhor como eles jogam, mas sei que vai ser equilibrado como é a competição."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário