sábado, 6 de julho de 2013

Papão terá mudanças

Após novas duplas de ataque e defesa, técnico Givanildo vai mexer no meio de campo

Depois de 20 dias de preparação antes do recomeço do Campeonato Brasileiro, por causa da Copa das Confederações, o técnico Givanildo Oliveira promoveu quatro mudanças na equipe. As duplas de defesa (Jean e Fábio Sanches) e de ataque (Careca e Iarley) entraram no time. Passado mais alguns dias, o treinador dá indícios de que deve fazer mais quatro alterações na equipe titular. Ou seja, o time que encara o São Caetano-SP na próxima terça-feira será 72% diferente em relação ao que vinha atuando. O goleiro Marcelo, o lateral esquerdo Rodrigo Alvim e o volante Ricardo Capanema estão praticamente certos. Já o meia Diego Barboza, este sim garantido na equipe de cima, é o único que entra não por critérios técnicos. Ele substituirá a Eduardo Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guaratinguetá-SP e cumprirá suspensão automática.

Givanildo comandou um coletivo ontem de manhã, no campo do Kaza, em Ananindeua, e não contou com o goleiro Zé Carlos e o atacante Marcelo Nicácio, que se recuperam de contusões. O time titular foi formado por Marcelo no gol; Yago, Fábio Sanches, Jean e Janilson na defesa; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibu e Diego Barboza no meio; Iarley e Careca no ataque. Durante a movimentação, o treinador fez apenas uma mudança ao tirar Janilson e colocar Rodrigo Alvim na lateral esquerda. No treino da tarde, o técnico conversou longamente com Janilson, o que pode ser o sinal de uma mudança na posição.

Sem Zé Carlos, a torcida deve ver o que queria há tempos, a estreia de Marcelo. O jogador mostra cautela quanto à possibilidade de jogar e comentou como perdeu tempo em relação aos companheiros na disputa pela vaga. "Há essa possibilidade na terça-feira. Se isso acontecer, tenho que fazer um bom trabalho para ter continuidade", disse. "Quando cheguei, eu senti a mesma lesão que senti contra a Ponte Preta-SP. Hoje estou 100% recuperado e trabalhando forte ao lado do Ronaldo, esperando por essa oportunidade. Se ela vier vou agarrá-la com unhas e dentes", completou o camisa um.

Para Marcelo, o fato de a torcida pedir sua entrada só faz aumentar a responsabilidade da estreia. "A responsabilidade tem que ser a mesma. Ganhamos esse jogo e têm muitos pela frente. A partir do momento em que está em campo você está exposto a erros e acertos, por isso a concentração tem que ser total para tentar minimizar os erros".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário