Paysandu tenta passar pelo o Atlético-PR no frio de Curitiba pela Copa do Brasil. Até um empate com gols serve.
O Paysandu tenta novamente passar às oitavas de final da Copa do Brasil hoje. Se desclassificar o Atlético-PR - vencendo, arrancando um empate com gols ou nos pênaltis após um 0 a 0 - a equipe paraense volta a disputar a fase final da Copa do Brasil, situação em que foi desclassificada no ano passado pelo Coritiba, também do Paraná.
Uma semana depois, o Bicolor pega novamente o Furacão, dessa vez no jogo de volta da terceira fase da competição. Em Belém, os dois times empataram por 0 a 0 e deixaram o confronto aberto. As duas equipes jogam por qualquer vitória. A partida começa às 19h30, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, na fria Curitiba (PR).
E para conseguir o resultado, o Paysandu terá algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Boa Esporte-MG no último sábado, pela Série B. No entanto, em relação ao que empatou em Belém, serão apenas duas. O meia Alex Gaibu deixa a lateral esquerda, que será ocupada por Rodrigo Alvim, e volta ao meio de campo, no lugar de Djalma. Desde o fim do Campeonato Paraense, Alvim não faz uma partida como titular. O time continua sem o centroavante Marcelo Nicácio, que, por ter defendido o Vitória-BA na Copa do Brasil, não pode mais jogar no torneio neste ano.
O torcedor pode ter esperança de um ataque mais inspirado hoje. Por mais que tenha encarado o Furacão na partida de ida, Iarley era dúvida até a tarde de ontem. O meia-atacante ficou fora do confronto de Varginha (MG) por causa de dores na panturrilha direita. As dores em si eram suportáveis, chegou a dizer o atleta, mas comprometiam todo o movimento dele. Na segunda-feira à tarde Iarley participou normalmente do coletivo e se disse pronto. "Não senti nada. Estarei 100% no jogo", garantiu.
Por contar com mais variação de resultados - vitória e empate com gols - bicolores precisam de tranquilidade para superar o Furacão. A estratégia é ter cautela, serenidade e saber o momento certo de atacar.
"A responsabilidade é dos dois times. Empatamos dentro de casa e agora vamos em busca de um resultado que nos beneficie fora. Temos que saber jogar com inteligência. Nosso time tem qualidade e sempre fizemos gols fora de casa", afirmou Iarley. "A pressão é dos dois lados. Os dois times precisam se recuperar o quanto antes no Campeonato Brasileiro. Nós temos que tirar proveito disso", completou o lateral direito Yago.
O técnico do Furacão, Vagner Mancini, não tem novos desfalques. Sem suspensos, as únicas baixas são jogadores que já estavam no departamento médico: o volante Deivid (joelho esquerdo), o atacante Bruno Furlan (também joelho esquerdo) e o atacante Douglas Coutinho (fissura no osso da bacia). Além deles, o zagueiro Rafael Zuchi - após passar por cirurgia no joelho direito - volta aos gramados apenas no ano que vem. Assim, Mancini deve repetir a equipe que empatou por 1 a 1 com o Corinthians-SP. A principal dúvida é no ataque: Ederson, Marcelo e Marcão disputam duas vagas. A escalação sair minutos antes da partida
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário