quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Arturzinho quer mais “paciência”

Pedido também foi feito pelos outros técnicos em 2013

O técnico Arturzinho reforçou ontem, um dia após a derrota do Paysandu para o América-MG, na Curuzu, que a torcida terá que ter um pouco de paciência para que os resultados apareçam nessa nova fase do time sob o seu comando. "Sei que temos carências, cabe a mim tentar resolver isso aos poucos, de forma abrupta. Há uma participação efetiva da diretoria, sabendo que vamos precisar de algumas coisas. Se as cobranças pela evolução forem imediatas, tudo ficará mais complicado", disse o treinador.

Enquanto os titulares foram a uma academia, ontem à tarde, os que não jogaram ou estiveram pouco tempo em campo contra o América-MG, na derrota de 2 a 0 na terça-feira, foram ao campo o Kaza, em Ananindeua, para um coletivo. No segundo trabalho que teve à frente do elenco, pelo menos parte dele, o treinador voltou a enfatizar a posse de bola e a força na marcação. Ele cobrou de seus comandados uma postura mais serena, para que valorizassem mais a bola e diminuíssem os espaços dos adversários.

Arturzinho parava o treino constantemente para orientar os atletas, não raro dando broncas em alguns que ainda nem sabe o nome. E ele terá que decorar esses nomes o quanto antes, já que para o confronto de amanhã à noite, o Joinville-SC, ele terá que fazer algumas mudanças. O lateral direito Yago e o volante Zé Antônio receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Em contrapartida, ele deve contar com os retornos do zagueiro Raul, do volante Ricardo Capanema e do meia Djalma. O primeiro esteve ausente justamente por estar cumprindo suspensão. Os demais foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente.

Para Gleissinho, se o time fizer como o comandante manda, chegar à recuperação que tanto anseia. "Ele pediu para trabalharmos mais a bola, com velocidade e sem desespero. Temos que ter tranquilidade para trabalhar bem a bola em busca dos gols", confirmou o lateral direito.

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou ontem o trio de arbitragem do jogo de amanhã à noite, na Curuzu, entre Paysandu e Joinville-SC. Quem irá comandar a partida será um mineiro, de 34 anos. Cleisson Veloso Pereira vai trabalhar pela primeira vez em jogos dos bicolores, mas ano passado apitou uma partida do tricolor, que perdeu para o Paraná-PR por 2 a 0, fora de casa, pela Série B. Os seus auxiliares serão Enoque Costa Pacheco e Salmon Lopes da Silva, ambos do estado do Amapá. O quarto-árbitro é Clauber Jose Miranda, do Pará.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário