Acreditando ser a hora exata para iniciar a reviravolta na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Paysandu, em conjunto com a comissão técnica, se reuniu na tarde de ontem por mais de duas horas. Entre as pautas do encontro, temas de interesse imediato da torcida, como a contratação e dispensa dos jogadores, além do futuro da equipe, que atualmente encontra-se na 17ª posição da competição nacional, com 12 pontos.
A necessidade do encontro se deu pela recente chegada do técnico Arturzinho. Desde o primeiro contato com o plantel, o novo comandante fez algumas ressalvas preocupantes quanto ao desempenho emocional dos atletas, e foi bem claro quanto às exigências que busca no time. “Caso a gente ache que alguém não se enquadra nesse perfil, vamos começar a avaliar e tentar mudar, porque o Paysandu não pode continuar nessa situação”, disse.
Partindo deste pressuposto, ficou acordado que o time terá a vinda de aproximadamente quatro reforços: lateral-direito, lateral-esquerdo, meio-campo e ataque. São áreas ora instáveis, ora carentes de peças.
A direita, por exemplo, tem na figura de Yago Pikachu o único jogador com ritmo e experiência na Série B, enquanto o reserva Gleissinho fará somente agora sua estreia, depois da suspensão do titular.
Na esquerda, Rodrigo Alvim, Janílson e Pablo tem sido as opções dos últimos três técnicos. Alvim foi dispensado, e comenta-se nos bastidores que Janílson deve estar perto do mesmo fim. A situação do meio-campo requer atenção mais pelo número de opções do que pela qualidade. Eduardo Ramos, Djalma, Alex Gaibu, Diego Barboza e Tallys concorrem por duas vagas; assim como Nicácio, Careca, Iarley, João Neto, Heliton e Bruno lutam por duas vagas na frente. Só quando os reforços estiverem na capital, o treinador dará início às dispensas, para formar um elenco de sua confiança.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário