quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Corre, senão o bicho pega

Diretoria do Papão acelera corrida por reforços e cinco devem chegar a Belém nas próximas semanas

Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Paysandu resolveu finalmente se espertar. Nas próximas semanas, pelo menos cinco jogadores serão contratados pelo clube para o restante da competição nacional. A decisão foi tomada no final da tarde de ontem, em reunião realizada com a comissão técnica, de onde os cartolas saíram com a lista de carências: dois laterais, um zagueiro, um armador e um atacante são vistos como contratações de urgência. O Paysandu vem fazendo uma campanha pífia na Segundona e hoje seria um dos rebaixados à Série C em 2014.

Na reunião também ficou definido que assim que as novas contratações forem realizadas haverá dispensas no elenco bicolor. Por enquanto, não existe uma lista e nem o número de jogadores que deixarão a Curuzu, mas nos próximos dias o técnico Arturzinho deve observar a equipe nos treinamentos para indicar quem não fará mais parte do grupo para a disputa do Brasileiro. Ontem, os nomes do zagueiro Jean e do lateral esquerdo Rodrigo Alvim foram oficialmente publicados no BID (Boletim Informativo Diário) como não sendo mais atletas do Papão. Por enquanto, Alvim e Jean seguem como as únicas dispensas confirmadas pelo Papão.

Para partida de amanhã, contra o Joinville-SC, em Belém, Arturzinho não contará com o lateral direito Yago, suspenso. Pikachu desfalca o Paysandu pela primeira vez em 2013. O lateral foi o único jogadorr presente em todas as 40 partidas oficiais que o clube disputou na temporada, sendo 22 no Campeonato Paraense, cinco na Copa do Brasil e mais 13 na Série B do Campeonato Brasileiro. Para a posição, só há dois especialistas no elenco além do jogador que ficará de fora. O jovem Carlão, de 18 anos, e Gleissinho, de 21 anos, mais cotado para ocupar a vaga.

Gleissinho é oriundo das divisões de base do Clube do Remo e está na Curuzu desde o final do ano passado. Mas em 2012 ele não chegou a assinar contrato profissional, o que só aconteceu no início da atual temporada. Se for confirmado, ele fará sua estreia com a camisa bicolor. Apontado pela diretoria como uma boa promessa, o lateral vive a situação de ter como concorrente um dos principais jogadores do elenco e que dificilmente leva cartão e que mais raramente ainda se machuca.

**Fonte JAmazonia

2 comentários:

  1. PROXIMAS SEMANAS? É URGENTISSÍMO, É JÁ.

    ResponderExcluir
  2. agora esse momento e difícil mais vai passa porque o Paysandu e grande não e um remo, tuna luso da vida, o problema e que a torcida só saber criticar esse momento sim, que a torcida tem que mostrar que e uma torcida apaixonada como voceis tanto falam e eu vejo também, e outro problema e que a impressa a mesma coisa só saber criticar não da uma opção para ajudar e o problema e que a impressa paraense e muito passiva aceita qualquer coisa do eixo rio-são Paulo tá incluindo esse pacote tv liberal e rba as duas emissora podia muito bem transmitir um jogo do Paysandu só pro estado do Pará, que nem a rbs que e uma emissora lá de porto alegre representante da globo que reveza os jogos do grêmio e internacional de onde eu sou, mais to morando em Belém e torno a dizer que a impressa paraense e passiva se não voceis vão morre só vendo jogo do eixo, aqui no Pará tem torcida de massa olha o clube do remo e o Paysandu duas torcida incrível, olha que eu nasci vendo grenal mais o re-pa e diferente um abraço gurizada.

    ResponderExcluir