O auxiliar técnico Rogerinho Gameleira comandou ontem um coletivo e só não definiu a equipe titular pois esperava pela recuperação dos zagueiros Fábio Sanches e Leonardo Dagostini, ambos lesionados. Se os dois forem vetados, o time deve ter: Paulo Rafael no gol; Yago, Pablo, Diego Bispo e Gilton na defesa; Vânderson, Zé Antônio, Alex Gaibu e Jaílton no meio-campo; Marcelo Nicácio e Aleílson no ataque. Amanhã à noite, na Curuzu, o Papão recebe o Atlético-GO.
A presença de Nicácio foi a principal surpresa. Ele voltou aos treinos com bola justamente nessa quinta-feira e, até de manhã, era considerado carta fora de baralho pelo técnico interino. "Quando um jogador sai do Departamento Médico depois de ficar muito tempo sem jogar, ele tem que fazer reforço muscular e um trabalho de transição para o gramado para conseguir voltar a treinar normalmente, no mesmo nível dos demais", disse Rogerinho. Mas, à tarde, depois de uma conversa com o jogador e membros do departamento médico, além do desempenho do atacante no treino, ele mudou de ideia. "Ele vinha num trabalho de transição, fazendo exercícios físicos e foi bem no treino".
Nicácio, artilheiro bicolor na Série B com seis gols, garantiu estar pronto para entrar em campo e, dessa vez, sem as dores que o incomodavam quando ainda estava jogando. "O trabalho foi muito bom depois de apenas uma semana parada. A recuperação foi bem rápida e tenho que assumir essa responsabilidade de estar em campo. Diante de todas as dificuldades que estamos tendo, a ordem é superação. Só assim para chegarmos ao nosso objetivo", confirmou o camisa nove.
Recuperação - Outro que vem deixando o DM do Paysandu esperançoso numa recuperação rápida é o volante Ricardo Capanema, que teve uma fratura na fíbula (osso localizado entre o joelho e o tornozelo). Ele vem surpreendendo os médicos bicolores e já iniciará o trabalho de fisioterapia na segunda-feira (23) da semana que vem. Anteriormente com previsão de voltar a atuar somente em 2014, se a recuperação continuar em ritmo acelerado há a possibilidade real de voltar ainda nesse Campeonato Brasileiro.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário