terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nova chance de reagir

Depois do frustrante empate sem gols do último sábado, contra o Atlético-GO, o Paysandu volta a campo hoje à noite tentando sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será mais uma vez na Curuzu, mas dessa vez o adversário é bem mais complicado. Se no final de semana o Papão encarou um dos últimos colocados, assim como ele, agora terá pela frente a Chapecoense-SC, segunda colocada e principal surpresa da competição.

O time paraense precisa urgentemente vencer para tentar sair do Z4. Mais do que isso, precisa pontuar regularmente para deixar para trás o fantasma de voltar à Terceira divisão um ano após conseguir um acesso tão complicado. Eduardo vinha jogando sistematicamente ao lado de Jaílton, mas no sábado o meia foi muito mal, sendo substituído ainda no intervalo. Em contrapartida, Alex Gaibu voltou ao time depois de muito tempo e, no meio ou na lateral esquerda, saiu-se bem.

O time que o técnico Vagner Benazzi mandará a campo deve sofrer algumas mudanças em relação ao que empatou com o rubro-negro goiano. Eduardo Ramos volta ao meio de campo após cumprir suspensão automática do terceiro cartão amarelo. "Teremos a volta do Eduardo, um jogador de qualidade, tranquilo e será um reforço para a gente. Mais um motivo para encararmos a Chapecoense de frente", comentou o técnico. Mas a dúvida que persiste até o treinamento de ontem de manhã é no lugar de quem o camisa dez vai entrar. Além disso, a lateral esquerda terá Alex Gaibu ou Caio, já que Gilton sequer foi relacionado. No meio, Djalma disputa a posição com Jaílton e, mais à frente, Aleílson e Héliton estão no páreo para quem será o companheiro de Marcelo Nicácio no ataque.

Precisando dos três pontos, o treinador, que hoje fará sua estreia de fato, pois, dessa vez, teve a oportunidade de comandar dois trabalhos com bola, cobrou bastante de seus comandados desde o jogo passado. Ainda no intervalo da rodada passada e teve que ser enérgico com os jogadores para que eles acordassem para a partida. Não deu para vencer, mas Benazzi se disse satisfeito com a garra apresentada por eles. Mas hoje, deixou bem claro que quer bem mais.

"Satisfeito com a entrega, sim. Mas precisamos de mais. Agora vamos para um jogo em que conheço mais quem tenho em mãos. Se vencermos a Chapecoense vamos sair da zona e vamos crescer", disse o técnico, que ainda sábado cunhou a frase que permeou a cabeça dos torcedores durante todo o final de semana, de quem ninguém está na Curuzu para enganar: "Não tem bandido aqui no Paysandu. Todo mundo sabe o quanto a torcida sofre com essa situação e estamos lutando para sair dessa situação."

Para o lateral direito Yago, por mais que reconheça o excelente momento do adversário, não vê grande diferença quanto à dificuldade de se enfrentar um adversário que luta pelo acesso ou contra o descenso. O que espera é, dessa vez, um time menos fechado na defesa. "Os jogos com quem está embaixo são tão difíceis quanto com quem está em cima. Tomara que a Chapecoense não venha tão fechada, mas sabemos que ninguém mais joga e deixa jogar. Nós é que temos que ir para cima."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário