terça-feira, 8 de outubro de 2013

Caldeirão a favor do Papão

Paysandu convoca a torcida para duelo decisivo contra o boa esporte. Bicolor precisa dos três pontos.

O Paysandu viajou a São Paulo atrás de redenção, mas o que conseguiu foi frustrar a torcida. Em duas partidas longe de casa, contra Guaratinguetá-SP e São Caetano-SP, somou um empate, uma derrota e apenas um ponto. A única diferença em relação ao retrospecto bicolor como visitante é que, dessa vez, a zona de rebaixamento não estava na bagagem. Por isso, hoje à noite, na Curuzu, O Papão recebe o Boa Esporte de olho na vitória para acalmar os torcedores.

Com 28 pontos, o Paysandu ocupa a 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O que não seria um problema, não fosse o fato de o time estar a apenas um ponto de São Caetano, Atlético-GO e América-RN, que estão em sequência na tabela. Por outro lado, o Boa vem de quatro derrotas seguidas, sendo a última por 4 a 0, para o Oeste, em Varginha. O técnico Nedo Xavier até colocou o cargo à disposição, mas os dirigentes não aceitaram. Por conta da diferença de pontuação entre as equipes, uma vitória hoje à noite pode dar apenas mais um degrau ao alviazuis.

Sem tempo para treinar, os jogadores fizeram apenas um recreativo ontem de manhã, o técnico Vagner Benazzi teve que apelar a uma medida inédita até então: não adiantar a formação titular. Mas há razões para isso. Apesar do retorno certo de Yago Pikachu à lateral direita, após cumprida suspensão automática, mudanças estão previstas para algumas posições. A zaga, a cabeça de área e até o ataque podem ter novidades.

Por ora, o que o treinador sabe é que, seja qual for o time, ele vai ter que mostrar serviço e driblar o cansaço e a falta de tempo para treinar. "Não tem tempo para treinar. Temos só jogado e descansado", lamentou Benazzi. Para o meia Eduardo Ramos, o time tem obrigação de vencer em casa. "Dentro de casa temos aproveitado o fator campo nos últimos jogos. Temos que voltar a vencer, que é o que importa nesse momento"

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário