segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Técnico vai de 4-4-2 de olho no Coelho amanhã

A cidade de Belém amanhecia agitada nesse domingo. De um lado fogos, festividades e as últimas homenagens da quadra nazarena na data que marcava o encerramento dos festejo de Círio de Nazaré. Do outro milhares de jovens correndo preocupados e revisitando pela última vez suas anotações pensando nas provas do Enem. Já no Paysandu, alheio a toda essa agitação e até mesmo ao nervosismo da luta contra o rebaixamento, os atletas realizaram um novo treino coletivo no gramado da Curuzu. Num treino mais curto, em relação aos anteriores, Wagner Benazzi voltou a trabalho o Paysandu no 4-4-2, promovendo novas mudanças no time que jogou com Diego Barboza na lateral esquerda, Eduardo Ramos e Jaílton no meio campo e Careca e Marcelo Nicácio no ataque.
Benazzi defendeu a escalação com dois zagueiros e quatro homens no meio campo como uma opção tática pensando no adversário. “Eles jogam com 3 atacantes. Não adianta ficar só defendendo, você precisa fazer o time jogar nas três partes do campo. No meio campo, que é onde a bola se desenrola para chegar no ataque, é bom você ter uma marcação mais apurada, então ao invés de tentar uma marcação na defesa eu tentei uma marcação a partir do meio campo” defendeu o técnico do Papão.
O coletivo desse domingo também foi marcado pelas conversas. Antes do coletivo, durante o coletivo – parando jogadas para explicar situações – e depois, com todo o grupo. “As vezes uma conversa você resolve problemas de um treino. O grupo está desgastado fisicamente, então temos procurado fazer treinos mais curtos e tomar algumas providências para os atletas chegarem mais descansados aos jogos” comentou o técnico Benazzi. O volante Zé Antônio defendeu a opção do técnico pelo bate-papo. “Numa conversa você se acerta, você se ajusta. O treinamento é bom, é importante ninguém defende que devemos parar de treinar, mas o Benazzi é consciente e tem utilizado as conversas para reforçar a confiança do grupo enquanto poupa a parte física”, disse o volante.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário