O Mangueirão, palco do jogo deste sábado (23), contra o Bragantino-SP, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode ser um aliado do Paysandu na luta que a equipe trava para escapar do rebaixamento. O zagueiro Raul diz que, por ter um gramado com maiores dimensões, o estádio não permite a retranca dos adversários, estratégia que deve ser adotada pelo time paulista, que vem a Belém para tentar pelo menos um ponto. A marcação da partida, portanto, para o local, agradou em cheio o zagueiro.
“Não só eu, como o restante do grupo, todos gostamos de jogar lá (no Mangueirão)”, revelou. “Além do ótimo estado do gramado, o local não permite que o adversário fique lá atrás, fechado”, completou. O zagueiro acredita que o Braga deve adotar as jogadas de contra-ataques para buscar a vitória, procurando se expor o mínimo possível. “Eles deve ser assim pela necessidade que o time dele precisar de só mais um ponto para evitar o rebaixamento”, opina Raul, que terá como companheiro de zaga, Leonardo D’Agostini, substituto de Fábio Sanches, suspenso pelo terceiro amarelo.
As possíveis estocadas do Braga em jogadas de contra-ataques imaginadas por Raul exigirão um esforço a mais do Papão. “A atenção vai ter de ser redobrada”, recomendou. “Não podemos ser surpreendidos, pois se o time sofrer o gol as coisas vão ficar mais complicadas, com toda a certeza”, avisa.
Voltando a falar de gramado, Raul disse acreditar que no Mangueirão Papão fica mais encorpado. “Diferente do que acontece na Curuzu, que tem um campo ruim e pouco espaço”, finalizou.
Tendo ou não razão o zagueiro bicolor, é fato, que nos três jogos que fez no local, contra o Paraná-PR, ABC-RN e Palmeiras-SP, o time listrado venceu todos. Aliás, em todos os jogos, a equipe também saiu de campo sem sequer sofrer gol.
**Fonte Portal DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário