segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Toalha já foi jogada

Jogadores do Paysandu avaliam erros e já falam em tom de despedida antes da rodada final da série b

elenco do Paysandu se reapresenta hoje - ou pelo menos esse era o cronograma - visando o jogo do próximo sábado, contra o Sport Recife-PE. Na 18ª posição com 39 pontos, dois a menos que Atlético-GO e Guaratinguetá-SP, a fuga do rebaixamento é algo que beira o impossível. Precisa que os dois times, que se enfrentam na última rodada, empatem e ainda tem que golear o Sport-PE em plena Ilha do Retiro. Como os três times empatariam em números de vitórias, onze, a decisão seria no saldo de gols. Hoje, o time goiano tem saldo negativo de onze gols, o paulista de dez e o Papão de 16. A equipe paraense teria que torcer para um empate de, no máximo, três a três em Goiânia (GO), e vencer por improváveis seis gols de diferença do Leão da Ilha. Nesse caso, empataria no saldo, mas passaria no número de gols marcados. Para esse confronto, o técnico Vagner Benazzi terá três desfalques certos, os volantes Vânderson e Zé Antônio e o meia Djalma, todos suspensos. O zagueiro Fábio Sanches, que ficou de fora contra o Bragantino-SP pelo mesmo motivo, deve voltar.

Os bicolores sabem que o momento é de repensar o que foi feito de errado e juntar os cacos. O capitão Vânderson reconheceu que faltou muita coisa nesse ano para o Paysandu, o que terá que ser corrigido em 2014. "A lição que fica é que, para disputar um Campeonato Brasileiro, tem que ter um elenco forte. Quem ficou até o final é guerreiro, não abandonou o barco. Tivemos vários erros, mas não é o momento de apontá-los."


O jogador reconheceu que não sabe se ficará na Curuzu para a Série C, mas que se depender apenas da vontade dele, quer renovar com o Paysandu para ajudar na próxima temporada. "Já passei tantas coisas no Paysandu e sei que sou sempre um dos principais candidatos a sair", disse. "Como torcedor do Paysandu, vou aonde o clube for. Tenho 34 anos, mas se quiserem eu fico".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário