terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vandick fala em mudanças

Presidente do Paysandu avalia erros cometidos neste ano e diz que temporada 2014 será "diferente"

Com novembro na metade final, a diretoria do Paysandu já começa a traçar o planejamento para o futebol em 2014. Com mais de 80% de chances de ser rebaixado, o clube vive um final de ano bem diferente do que ano passado, quando tinha conquistado o acesso à Série B. O motivo, segundo o presidente Vandick Lima, foi a sucessão de erros cometidos pela própria direção do clube, que deve passar por mudanças para a próxima temporada. Foi o que ele salientou em entrevista ao Portal ORM.

Vandick reconheceu os erros e disse que eles já foram identificados, mas preferiu o silêncio sobre certos assuntos para não envolver gente que ainda está na Curuzu. "Sabemos que erramos. A direção do Paysandu errou neste ano, mas não falo sobre estes erros, porque vou acabar atingindo quem ainda está aqui conosco. O que dá para dizer é que muita coisa vai mudar para o ano que vem, em muitas áreas do clube, inclusive, de pessoal."

Quanto ao elevado risco de queda para a terceira divisão, Vandick adiantou que a desvalorização do clube e dos jogadores é o principal argumento usado para motivar os atletas. "Temos só mais dois jogos para tentar tirar o Paysandu desta situação e, além de vencer, ainda vamos ter que torcer por uma combinação de resultados. Então, temos que conseguir colocar na cabeça dos jogadores que um rebaixamento desvaloriza eles também. Isto quer dizer contratos menores aqui ou fora do Paysandu. Lógico que o clube e a torcida são os que perdem mais, mas os jogadores também perdem e não é pouco".

Acostumado a balançar as redes quando jogador, o ex-camisa nove falou sobre o setor ofensivo do time durante a competição e lamentou alguns percalços com alguns jogadores. "Não funcionou. Trouxemos o Careca sendo o maior artilheiro do Brasil, o Nicácio fazendo gols e o Aleílson arrebentando, mas, aqui, não conseguiram manter o rendimento. Isto atrapalhou demais", disse o presidente, que comentou também sobre o meio de campo. "Não fazemos muitos gols, nem tanto por culpa dos atacantes, porque o Paysandu também cria muito pouco. Um erro foi depender de somente um jogador para isso (Eduardo Ramos) em um campeonato tão longo. Sempre saímos dos jogos com poucas chances e, destas poucas chances, que tentamos fazer um gol."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário