terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Equipe terá caras novas na estreia

O treinador Mazola Júnior, do Paysandu, começa a esboçar uma equipe titular com uma base formada com quem já estava no elenco. Até quinta-feira ele deve comandar o primeiro e único coletivo antes da estreia no Parazão, diante do Gavião, mas, pelos trabalhos táticos até aqui, o provável time pode ter uma formação ofensiva e cheia de caras novas: Matheus no gol; Gleissinho, João Paulo, Charles e Hélisson na defesa; Zé 
Antônio, Vânderson e Djalma no meio-de-campo; Héliton, Lima e Eliélson no ataque.

As possíveis novidades estariam nas duas laterais. Sem saber se poderá contar com Yago já para o início da competição, Gleissinho pode finalmente ganhar a chance que não apareceu ano passado nem quando não havia um só lateral direito em condições de jogo. Pelo lado esquerdo, o meia Hélisson pode ser improvisado. Mas nesse caso ainda há chances para que o zagueiro Pablo reassuma a função que desempenhou em vários momentos em 2013.

Pikachu deve ter novidades sobre sua situação hoje, quando deve haver mais uma reunião de seu procurador com dirigentes bicolores, possivelmente já com a presença do presidente Vandick Lima e, também, do empresário Luís Henrique de Oliveira, investidor que comprou parte dos direitos federativos do jogador em 2012.

O treinador do Papão não adiantou nenhuma pista sobre a possível escalação, apenas afirma que tem gostado da resposta dada pelo elenco, a despeito do pouco tempo de preparação. "Estou sentindo do grupo um bom espírito muito bom. Quem se apresentou dia 27 tem apresentado num nível melhor, o que era de se esperar", disse. "Estou priorizando a parte tática, a implementação da filosofia de jogo. A partir de amanhã (hoje) devo dar uma ênfase maior a esse tipo de treinamento (com bola)", completou Mazola Júnior.

Preparador físico do clube, Antônio Pompeu corrobora o que diz o técnico sobre os trabalhos simultâneos nesse momento. "Temos que trabalhar nas duas frentes por causa do pouco tempo. Então, existe a necessidade de aproveitar todo o tempo que existe. Mas, não podemos forçar demais para que os atletas não cheguem travados no domingo.

**Fonte Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário