quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mazola Júnior comanda o primeiro coletivo da equipe

O técnico Mazola Júnior comandou o primeiro dos dois coletivos que o elenco do Paysandu deve ter antes da rodada inicial do Campeonato Paraense. A atividade foi na tarde de ontem, no estádio municipal de Barcarena. Sem muito tempo para preparar a equipe, ele aproveitou a base de 2013 enxertada com três novas caras. A baixa foi o zagueiro Leandro Silva, que sentiu uma pancada no pé direito e teve que retornar pra Belém, onde irá realizar fisioterapia devido à lesão ligamentar.

Em contrapartida, a boa notícia foi a presença do meia Bruninho. O jogador sentia a panturrilha e teve que voltar à capital paraense no domingo para exames, mas ontem treinou normalmente na equipe considerada reserva e vive, inclusive, a expectativa de ser relacionado para domingo. Como não tem a mesma condição física dos demais, dificilmente começará a partida.

Após um trabalho tático, O treinador bicolor deixou a bola rolar durante 20 minutos, dando a primeira ideia do time titular do Papão para o Parazão 2014. Entre as novidades, a presença do lateral direito Yago, que ainda não teve sua ida para o Goiás-GO definida, e do atacante Héliton, que chegou a se apresentar ao ABC-RN, mas teve que retornar, e o meia Lineker, que se machucou ainda no começo de 2013 e teve toda a temporada passada comprometida. Dos novos contratados, os zagueiros João Paulo e Charles e o atacante Lima trabalharam no time principal.

O primeiro esboço de equipe titular do Papão teve Matheus no gol; Yago, João Paulo, Charles e Pablo na defesa; Ricardo Capanema, Vânderson, Djalma e Lineker no meio de campo; Lima e Héliton. Desses, apenas Matheus, João Paulo, Charles e Lima não são paraenses.

Para Pikachu, que ainda vive a expectativa se poderá jogar ou não no final de semana, ainda é cedo para afirmar que essa será a formação titular do Paysandu contra a equipe marabaense. Ele acredita que algumas mudanças ainda poderão ser feitas até sábado de manhã, data do último treinamento em Barcarena.

"Não dá para dizer ainda se vai ser o time da estreia. Foi o primeiro treino com bola para valer e podem acontecer algumas mudanças. O físico pesou um pouco, mas para o primeiro coletivo foi bom. É um time com cara nova. Espero que seja melhor que ano passado e para isso temos que começar com o pé direito", confirmou Yago, que sabe muito bem que o torcedor espera por mais caras novas no time, por isso prega a paciência com o novo Paysandu. "O torcedor quer um time com mais nomes de referência. Mas a equipe está sendo formada aos poucos. Nem todos que chegaram estão a 100%", observou.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário