domingo, 12 de janeiro de 2014

Estreia diante da Fiel

Ainda sem o "time ideal", Papão começa a disputa do campeonato paraense diante do Cametá, na Curuzu

Nesses nove dias que teve em Barcarena, o técnico Mazola Júnior, do Paysandu, teve que dividir os poucos dias que tinha com a preparação física, que nesse momento é mais premente para qualquer time em começo de temporada. Com muitos jogadores tendo chegado depois do início da preparação, o time que a Fiel verá em campo logo mais contra o Gavião Kyikatejê, na estreia do Parazão, será bem diferente daquele que deve ser o titular quando todos dentro do elenco estiverem num bom nível físico. O meia Bruninho, o atacante Dennis e o volante Zé Antônio são exemplos nesse sentido. A partida de hoje começa às 16 horas, na Curuzu.

Pelo lado marabaense, o técnico Vítor Jaime também não teve vida confortável nos últimos dias. Ele terá três desfalques para logo mais, os zagueiros Robertão e Alexandre Recife, além do volante Júlio Cesar, que estão suspensos por terem levado três cartões amarelos na primeira fase do estadual. Até sexta-feira ele não havia definido os substitutos

No Papão, como alguns reforços ainda estão em processo de melhoria no condicionamento físico, jogadores velhos conhecidos da Fiel terão novas oportunidades. É o caso do Héliton. Curiosamente, o atacante havia viajado a Natal (RN) e já tinha até treinado junto com o elenco do ABC-RN quando foi chamado de volta pela diretoria bicolor. Com dois gols marcados na Série B do ano passado, ele vai dividir o setor ofensivo com o centroavante Lima, que balançou as redes em 14 oportunidades e recebeu elogios do companheiro. "Ainda é pouco tempo para um bom entrosamento, mas é um atacante que já mostrou qualidade. A gente vê nos treinos que se ficar de cara é gol", comentou Héliton.

O atacante prega que, mesmo com o cansaço da pré-temporada, o Papão deve superar as dificuldades para começar o Parazão com o pé direito. "Nesse começo as dificuldades serão grandes por causa dos poucos dias de trabalho. É normal que a gente acerte o time no decorrer do tempo, assim como é normal que esteja todo mundo cansado. Numa pré-temporada os treinos físicos são muito fortes."


Outro rosto bastante conhecido dos torcedores que estará de volta é Ricardo Capanema. O volante se machucou no início da Segundona de 2013 e ficou de fora de mais da metade da competição. Para muitos, a pegada na marcação no meio de campo bicolor se foi com ele. Recuperado da lesão, ele se diz totalmente pronto para voltar a ser o cão de guarda do Papão. "Me sinto totalmente recuperado, bem e sem sentir nenhuma dor. O professor vem dando moral a todos para estrearmos bem."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário