sábado, 11 de janeiro de 2014

Papão pega time mais modesto

Enquanto Leão enfrenta o Inter, o Bicolor encara o Maranhão

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o resultado do sorteio dos primeiros confrontos da Copa do Brasil de 2014. Na edição desta temporada, serão 80 clubes vindos de todos os estados do país e do Distrito Federal - além de outros seis, que entrarão apenas nas oitavas de final, já que disputarão a Copa Libertadores da América (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ e Grêmio-RS). O sorteio foi realizado na manhã de ontem, em um hotel no Rio de Janeiro, e definiu os caminhos de Remo, Paysandu e Paragominas no torneio nacional.

Primeiramente, o sorteio definiu o lado das chaves de cada clube na competição - as equipes foram separadas em oito grupos de dez integrantes, conforme o ranking oficial da CBF. Depois disso, os duelos foram definidos. O ranking de clubes também determinou a ordem dos mandos de campo - as equipes de classificação inferior disputarão os primeiros confrontos em casa (contudo, a CBF pode determinar a mudança do estádio de acordo com a capacidade máxima de espectadores).

Em seus primeiros confrontos na Copa do Brasil, Paysandu e Paragominas enfrentarão Maranhão-MA e ASA-AL, respectivamente. Já o Remo terá o desafio mais difícil na primeira fase: o Internacional-RS.

O Papão estreia fora de casa e deve decidir sua classificação na Curuzu, caso haja necessidade do jogo de volta. Já Remo e Paragominas poderão ter de decidir a classificação fora de casa. Lembrando que, segundo a regra da competição, o clube que vencer a primeira partida fora por pelo menos dois gols de diferença se classifica automaticamente à próxima fase, eliminando o jogo de volta.


Emparelhamento - O sorteio de ontem também definiu o emparelhamento dos futuros confrontos da Copa do Brasil 2014. Desta forma, caso consigam passar da primeira fase da competição, os clubes paraenses já sabem quais serão seus possíveis adversários. Se o Paysandu confirmar seu favoritismo sobre o Maranhão, terá pela frente o vencedor do duelo entre Sport-PE e Brasília-DF. Já o Remo, se conseguir derrubar o forte Inter de Porto Alegre, terá pela frente o vencedor da chave de Cuiabá-MT e Barbalha-CE. O Jaceré, por seu turno, poderá pegar Naviraiense-MS ou Avaí-SC se passar pelo ASA.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário