sábado, 12 de abril de 2014

Time misto encara o Leão

Em vez da força máxima contra o São Francisco, amanhã, o técnico Mazola Júnior admitiu ontem levar a Santarém uma “formação alternativa” do Paysandu. A ideia no início da semana era levar o time completo em busca dos três pontos. Ontem, no coletivo apronto contra a equipe sub-20, ele deixou claro que mais uma vez vai entrar em campo com poucos dos chamados titulares. Mas, como isso tem sido uma constante no Campeonato Paraense e vem dando certo, não se pode desdizer o treinador bicolor.

Leão e Papão se enfrentam amanhã, às 16 horas, no Colosso do Tapajós, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do segundo turno. A equipe de Belém já está classificada para a semifinal e garantida na primeira colocação, independentemente do resultado da partida. A santarena está com a vaga praticamente garantida. Se vencer, será a segunda colocada e terá as vantagens de jogar em casa a segunda partida da semifinal e de ir à final com a soma de dois resultados equivalentes.

No treinamento de ontem de manhã, no campo do Kaza, em Ananindeua, Mazola mandou a campo a seguinte formação: Paulo Rafael; Djalma, Lacerda, Pablo e Rodrigo Moraes; Vânderson, Billy, Zé Antônio e Héverton; Dennis e Jô. Os desfalques serão Yago, Charles, Augusto Recife, Ricardo Capanema e Marcos Paraná, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Bruninho, que voltou aos treinos nesta semana, não foi relacionado. O goleiro Matheus, o zagueiro João Paulo, o lateral esquerdo Aírton e o atacante Lima serão poupados.

A presença em campo desde o começo da semana nos treinos físicos e com bola, a expectativa era de que o meia Bruninho fosse relacionado para a partida de amanhã, até para acelerar o recondicionamento físico dele visando aos próximos jogos. Mas, segundo o preparador físico do elenco, Ronny Silva, o jogador ainda precisa de mais um tempo para ser liberado. “Por enquanto, ele não viaja. Ele ficará conosco para se condicionar melhor”, confirmou Silva. A volta do atleta deve acontecer na próxima quarta-feira, no segundo jogo com o Maranhão-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Meia que atua também como lateral esquerdo e como volante, Bruninho está longe dos gramados desde o dia 24 de março, quando teve uma lesão na perna direita. Ele se machucou durante o Re x Pa que decidiu a classificação do Paysandu às finais da Copa Verde. O jogador teve uma ruptura parcial de fibras musculares, que configurou numa lesão grau 2 no adutor direito. O fisioterapeuta do Paysandu, Júnior Furtado, explicou o porquê do veto para o jogo em Santarém. “Ele não viaja para o jogo deste domingo, mas, para quarta-feira, ele já estará disponível e deve ser utilizado na Copa do Brasil para ganhar ainda mais condições para o jogo da final da Copa Verde.


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário