quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mazola sai de cena no Papão

No mesmo dia em que a diretoria do Paysandu reiterou que não haveria mudanças na comissão técnica, pelo menos não por decisão dela, o técnico Mazola Júnior tomou a iniciativa e pediu demissão. De férias em Campinas (SP), onde mora, o treinador informou aos dirigentes bicolores ontem, por volta das 15h30, que não retornaria a Belém. Ele alegou motivos pessoais para a decisão, que é irrevogável. “Não entreguei o cargo. Apenas comuniquei a diretoria do meu desligamento do comando do Paysandu por motivos estritamente pessoais”, disse Mazola, em entrevista por telefone à rádio O Liberal CBN. Com a saída do treinador, o nome mais forte para assumir o cargo é o do paulista Vica.
O paulista José Luís Mauro tem 53 anos e já comandou o Nacional-AM, Atlético-GO, ASA-AL e Fortaleza-CE. Ano passado, ele esteve à frente do Santa Cruz na campanha do acesso para a Série B. Ele deixou o tricolor pernambucano após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 
Vica chegou a ser contatado antes mesmo do segundo jogo decisivo do Campeonato Paraense, quando Mazola estava com o cargo na corda bamba. Na ocasião, ele afirmou ter declinado a oferta porque havia um treinador no clube. Posteriormente, o gerente de futebol Sérgio Papellin disse que o contato, feito pelo diretor de futebol Roger Aguilera, foi apenas uma sondagem, algo natural dentro do futebol.
Ontem pela manhã, o presidente Vandick Lima negou especulações de que a relação da diretoria com o treinador estava estremecida após o fim do Parazão, em especial depois de declarações de Mazola de que os dirigentes do Remo foram mais fortes nos bastidores. 
“Não vou esconder que as declarações após o jogo (o RexPa de domingo passado) acabaram magoando algumas pessoas da diretoria, inclusive a mim. Mas acho que foi um desabafo e estamos contornando isso”.
Roger Aguilera, que supostamente seria o mais atingido pelas declarações, afirmou que por ele não havia problema e lamentou a saída do técnico. “Não tem nada a ver com a relação dele com o Paysandu. Até o início da tarde, ele era o técnico do Paysandu e ficaria até o final do ano. Mas ele mesmo que pediu demissão por conta desse problema familiar. Lamentamos muito, ele é um grande profissional”, afirmou o diretor de futebol. Ele reconheceu que Vica é um dos candidatos ao cargo, mas lembrou que não há nada fechado.
“Temos uma lista e o Vica é um dos cotados, mas também temos outros nomes. Ainda não definimos um prazo para trazer o novo técnico, até porque acabamos de ter essa notícia do Mazola. Na sexta-feira até vou me encontrar com ele em Campinas para conversar”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário