Titulares que estão fora do próximo jogo, contra o Asa, serão substituídos à altura, diz Augusto Recife
A baixa do treino de ontem do Paysandu foi o atacante Ruan, que voltou a sentir a lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ainda poderá desfalcar o time no domingo, contra o ASA. “Ele passará por uma ressonância amanhã (quinta-feira) para saber se é algo grave ou não. Ainda não temos um posicionamento sobre a situação dele, se jogará ou não”, explicou o médico Wilson Fiel. Já o goleiro Paulo Rafael recebeu folga até hoje, depois de perder a mãe na segunda-feira à noite, mas preferiu retornar antes ao trabalho e treinou normalmente com os companheiros, ontem à tarde, no Kaza.
Ruan havia sido liberado pelo DM do clube na sexta-feira da semana passada, recuperado da mesma lesão que o tirou do treino desta quarta. O jogador foi até relacionado para a partida contra o CRB, mas ficou no banco e não entrou em campo. Hoje, o Paysandu fará o primeiro coletivo da semana, no qual provavelmente serão definidos os relacionados para a viagem até Arapiraca (AL), onde o Papão enfrentara o ASA-AL no domingo.
No treinamento, Mazola Júnior conversou com todo o elenco antes da movimentação. Em seguida, misturou titulares e reservas durante a movimentação com bola. Após a primeira parte do trabalho, os atletas que começaram a última partida pela Série C foram dispensados, enquanto os reservas contra o CRB-AL fizeram um breve coletivo. Mazola ainda tem dois dias para definir os substitutos do volante Zé Antônio, suspenso com três cartões amarelos, e do meia Marcos Paraná, que fraturou o braço.
Segundo Augusto Recife, as perdas em nada mudarão a forma como a equipe vem jogando. O experiente volante demonstrou confiança no elenco e na postura apresentada pelo Papão na rodada anterior. “Não muda nada. Tem o (Ricardo) Capanema, tem o Lenine, jogadores que estão treinando forte e a oportunidade vai aparecer. Não precisa nem pedir a eles ou a qualquer outro jogador, pois a vontade vai ser imensa”, disse. “Para o meio temos ótimos jogadores. O Rafael (Tavares) entrou e foi superbem. Não sei quem vai entrar, essa dor de cabeça fica para o professor. Ele vai encontrar a melhor formação para que a gente vença mais uma decisão.”
“Quem entrar vai manter a mesma forma”
O meio-campista Augusto Recife defende que a postura vencedora apresentada diante do CRB não foi novidade, mas que dessa vez a bola que teimava em não entrar finalmente beneficiou ao Paysandu. “O espírito tem que ser esse. Não que não estivesse presente nos últimos jogos, mas a determinação, a vontade, a pegada foram parecidas dos últimos jogos, mas os resultados não estavam vindo. Conseguimos os gols e creio que quem entrar vai manter a mesma forma de jogar, a mesma vontade de ganhar.”
Recife salientou também a necessidade de o Papão trazer pontos quando for visitante. Só assim para se garantir na segunda fase. “É importante vencer fora. Quem conquista título é porque ganha como visitante. Depois dessa vitória, as coisas começaram a clarear quanto a classificação, e ainda tem sete decisões pela frente. Vamos enfrentar o ASA-AL, o Fortaleza-CE, o Botafogo-PB, todos fora, e precisamos pontuar. Vamos com humildade a Arapiraca e daremos nosso melhor para voltarmos com três pontos.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário