Sem o volante Zé Antônio e o meia Marcos Paraná, o primeiro suspenso e o outro lesionado, o técnico Mazola Júnior começa a desenhar, hoje, a formação do Paysandu para enfrentar o ASA-AL, domingo (24), em Arapiraca, interior das Alagoas. O treinador aproveitará o coletivo de hoje à tarde, o primeiro da semana, para testar as opções que tem para recompor o meio-campo da equipe. Existe ainda a possibilidade de o comandante bicolor promover outras alterações em relação ao grupo que começou a partida contra o CRB-AL, na rodada passada da Série C do Brasileiro.
Para o posto de Zé Antônio, Mazola dispõe de duas opções: Ricardo Capanema e Lenine, com maiores probabilidades de o primeiro entrar jogando, já que na primeira passagem do treinador pela Curuzu, o cabeça-de-área foi bastante utilizado. Lenine tem contra si o fato de ainda não ter feito sua estreia com a camisa bicolor. Já para a armação das jogadas de ataque, ao lado de Pikachu, a tendência é que o técnico mantenha Rafael Tavares, que entrou contra o CRB, no posto do próprio Paraná, como titular.
As outras mudanças especuladas estão relacionadas ao gol e a lateral-direita, posições para as quais Mazola dispõe de Douglas, refeito de uma lesão na região lombar, e Djalma, que substituiu Everton Silva diante do alvirrubro alagoano, marcando um golaço. Djalma só não teria entrado jogando no final de semana em Castanhal por ter saído recentemente do departamento médico, onde passou pouco mais de dois meses. Mas Djalma mostrou que está totalmente refeito da lesão e, portanto, pronto para jogar 90 minutos sem problema.
A entrada de Djalma, na função de ala direito, resultou em maior poder ofensivo da equipe, o que pode pesar em favor de sua escalação para o começo da partida com o ASA. Mas, todas as dúvidas de Mazola devem começar a ser dirimidas no coletivo, quando já será possível se ter uma noção da equipe que deverá enfrentar o adversário alagoano. Além do coletivo de hoje, Mazola ainda deve ministrar pelo menos mais um treino de conjunto antes da viagem do próximo sábado.
**Fonte Diario do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário