Papão encara o rebaixado Crac em busca da vitória e torce por combinação milagrosa para chegar ao mata-mata
Quando o relógio apontar 19 horas hoje, as dez equipes do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C estarão em campo na última rodada da primeira fase da competição. Desses times, apenas dois jogarão para cumprir tabela. Na ponta de cima, o Fortaleza-CE já está classificado para o mata-mata que decide o acesso para a Série B e joga despreocupado. Na lanterna, o Crac-GO já está rebaixado e já se preocupa com o que vai fazer na Quarta Divisão do ano que vem. As demais oito equipes têm algum interesse na rodada. Dois tentam escapar da última vaga para o descenso, ao passo que seis disputam as quatro vagas para a fase seguinte. Os dois times paraenses se encaixam aí.
O Águia quer fugir do rebaixamento e depende das próprias forças. Se vencer o Botafogo-PB, no Zinho Oliveira, poderá respirar aliviado. Mas pode nem ser obrigado a isso, bastando que o Treze-PB não vença em casa o Salgueiro-PB. No entanto, os três pontos para os marabaenses são de suma importância para o Paysandu.
Ainda em busca da classificação, o Papão tem que vencer o Crac-GO, em Catalão (GO), e torcer por uma combinação de dois resultados em três outros jogos: tem que torcer pela vitória do Fortaleza-CE contra o ASA-AL, ou por um empate entre as duas equipes; Também por um empate entre CRB-AL e Cuiabá-MT, embora nesse caso a vitória de qualquer um possa não ser tão ruim; Além desses dois jogos, obviamente tem que torcer para o Águia ganhar ou empatar com o Botafogo-PB.
Entre os bicolores, o discurso é de que o time pode conseguir o improvável. Vencer é uma obrigação, assim com “secar” os demais concorrentes. Para o lateral direito Yago, todos no elenco bicolor sabem o quanto o adversário está complicado na competição, mas ele afirma que isso não é garantia de facilidade. A ordem no Paysandu é fazer o melhor em busca dos três pontos.
“Não sabemos o lado deles. Sabemos que a situação lá não é das melhores. Então temos que nos preocupar com nós mesmos. Se quisermos conseguir a classificação temos que vencer e ainda ter a combinação de resultados. Então temos que ir lá e fazer o nosso papel, que é a vitória”, disse Pikachu.
Para o meia Djalma, tão importante quanto entender os desígnios táticos de Mazola Júnior é ter espírito de decisão. Quem entrar em campo logo mais, terá que pensar que o jogo de hoje pode ser o último do ano se não vier uma vitória. “Temos que ter o espírito do começo do primeiro tempo contra o Treze-PB e de todo o segundo tempo. Precisamos ir para cima, pois só a vitória nos interessa. É uma decisão para a gente. Temos que vencer e, depois, ver os demais resultados”.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário