segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Paysandu trabalha com foco de final

Embora a final da Série C do Brasileiro ainda esteja longe, para o técnico Mazola Júnior, os dois jogos do Paysandu contra o Tupi-MG, no próximo sábado (18) e no dia 25, já tem áurea de final de campeonato. Segundo o treinador, a vaga na Série B de 2015, que será festejada por uma das duas equipes ao final dos 180 minutos, já significa conquista igual ao título máximo da competição, com valor superior até mesmo ao resultado final do Parazão.
“Considero esses jogos como se fosse uma final de campeonato. É um título isso. Talvez um acesso de divisão seja, no meu modo de entender, muito mais valorizado do que um título estadual. No caso nosso, então, nem se fala”, comparou.
O fato de contar com jogadores experientes em disputa de acesso, além dele próprio, segundo Mazola, é ponto favorável ao time bicolor no confronto com a equipe mineira. “Quando se chega nessa situação de decisão em dois jogos, vários fatores podem interferir no resultado final, inclusive a de ter jogadores e o próprio treinador que já viveram estes momentos”, avaliou.
“Existem outros fatores, como o fato de o segundo jogo ser lá. São várias condicionantes que vão interferir nos resultados”, previu Mazola.
Se pudesse escolher, o treinador optaria por fazer o primeiro jogo fora, deixando a decisão para Belém. “Gostaria muito que o segundo jogo fosse aqui. Dessa vez não foi por sorteio e vamos ter de seguir as regras do campeonato”, comentou.
Mazola lembrou que, com exceção do Parazão, que teve a final contra o Remo, no Mangueirão, seu time só participou de decisões fora de Belém, como aconteceu na Copa Verde e na permanência na Copa do Brasil, contra o Brasília-DF e Sport-PE, respectivamente. “Nós sempre jogamos a segunda partida fora. Eu preferia fazer o segundo jogo em Belém. Acho muito importante isso, ainda mais no nosso caso com o tamanho da nossa torcida e de nossa cidade”, justificou Mazola.
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário