Bicolores estão muito próximos da vaga na decisão e ordem é não vacilar na partida de volta
O Paysandu está a um degrau da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o primeiro confronto da semifinal contra o Mogi Mirim-SP por 4 a 1, no sábado, e abrir uma imensa vantagem para o duelo de volta, desta vez fora de casa, dá para dizer que o pé bicolor já encostou no degrau de cima. Falta apenas firmá-lo. E é justamente evitar que esse passo iniciado no sábado termine em tombo o desafio da equipe na semana decisiva. O clima de “já ganhou”, evidente nas arquibancadas, é o inimigo número 1 na Curuzu.
“Sinal amarelo de alerta ligadíssimo essa semana. A eliminatória está em aberto, mas eu tenho certeza que teremos uma resposta boa desse grupo. Depois da classificação suada que tivemos, eles provaram que estão querendo. É um grupo de grandes profissionais. Infelizmente as notícias não foram boas e a instituição precisa dessa final”, afirmou o técnico Mazola Júnior, que vê a decisão da vaga ainda em aberto por conta do gol sofrido no fim da partida.
“Infelizmente tomamos esse gol, o que mantém a eliminatória aberta. Temos que continuar focados, concentrados, porque o jogo lá, principalmente no começo, vai definir a eliminatória e a vaga para a final do campeonato”, alertou.
De acordo com o treinador, é importante estar com a cabeça no lugar, pois o oponente deverá usar todos os artifícios para reverter o quadro, inclusive tentar desestabilizar os bicolores. “Precisamos estar preparados para tudo. Eles vão tentar nos pressionar de todos os jeitos”, opinou. Apesar de desejar uma nova vitória para coroar a campanha e festejar a conquista da vaga na decisão, Mazola ressaltou que é o momento de se beneficiar do regulamento. Uma derrota por 2 a 0 ainda dá a classificação aos paraenses. Saber perder, nesse caso, é lucro.
Bruno Veiga, artilheiro bicolor na Terceirona com seis gols e principal jogador em campo na partida de anteontem, foi mais um a seguir a cartilha dos “pés no chão” proposta por Mazola Júnior. “Não podemos achar que tem algo definido. Vamos continuar trabalhando que o caminho é longo”, apontou o atacante.
Mesmo mantendo o tom respeitador em relação ao time rival, o goleiro Paulo Rafael admitiu a confiança em alcançar o degrau restante depois da goleada de anteontem. “Construímos uma grande vantagem hoje (sábado) e só um desastre pode nos tirar essa vaga. Se jogarmos desse jeito na casa deles, dificilmente vamos deixar essa classificação escapar”, argumentou.
Após o domingo de folga, o Paysandu inicia hoje à tarde as atividades de preparação com vistas ao jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Mogi Mirim. A partida está marcada para o próximo domingo, às 15 horas, no estádio Romildão, no interior de São Paulo.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário