sábado, 22 de novembro de 2014

Mazola: “Será importante”

Técnico admite que título terá peso no Paysandu e em sua carreira, mas diz que “a disputa está aberta”

Quem entrevistou o treinador do Paysandu no início da temporada, observa claramente a diferença da postura de Mazola Júnior já nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Mazola aprendeu com as críticas. Ao que parece, ele entendeu que a sinceridade exagerada e as críticas em cima de jogadores, embora com razão, não resolvem o seu problema.
Mazola mudou. Para alguns, a nova versão, marcada pela sinceridade, valorizando os atletas e o clube, foi responsável pelo ressurgimento do Paysandu na competição. Que Mazola entende de tática, é quase que um consenso. Tanto que ele reassumiu o Papão, após uma passagem turbulenta de Vica. E o time reagiu a ponto de já ter obtido o acesso e estar credenciado a conquistar o título nacional. Este sábado é um dia chave e pode coroar o trabalho do comandante.      
“Sinceramente? Vai ser importante... É um título brasileiro, não é? Mas, olha, eu tenho certeza de que vou chegar em muitas outras finais na minha carreira. Vou ganhar muitos outros títulos. Então, é uma questão de tempo. Tomara que seja agora”, ressaltou Mazola Júnior. O treinador considera que a disputa está aberta. “A questão do título, como falei, muitas coisas estão em jogo quando você chega a uma final. Muitas coisas podem acontecer, até extracampo. Aí o trabalho acaba sendo muito pouco”, afirma. Neste ano, o Paysandu foi finalista da Copa Verde, do Campeonato Paraense, mas acabou amargando a vice-colocação em ambas as competições. “Eu acho que o meu trabalho aqui, independentemente desse título, ficou muito bem marcado. O trabalho foi incontestável. Sinceramente, estou muito satisfeito com este ano aqui. Trabalhei demais. Foi um trabalho que exigiu muito do treinador. Foi compensador o acesso, principalmente. Também chegamos a todas as finais de turno, de campeonato, de tudo”, observou.
Aconteça o que acontecer, Mazola garante que terminará a temporada de cabeça erguida. “Quando você lida com uma nação, a responsabilidade é grande. Tive uma felicidade e agradeço a Deus todos os dias de dirigir o Paysandu no ano do centenário desse clube. Isso é coisa de Deus. É lógico que o acesso foi importante, assim como um eventual título. Nós sabemos que a gente vai passar e o clube vai ficar. Espero que fique bem melhor do que nós encontramos. E se o título vier, vai ser o coroamento de um grande grupo de trabalho.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário