quinta-feira, 2 de abril de 2015

Papão manda na Curuzu

Equipe paraense vai para cima e derruba o Águia Negra-MS. Agora pega o ABC-RN pela Copa do Brasil.

O Paysandu espantou a zebra e eliminou o Águia Negra-MS. Agora está na segunda fase da Copa do Brasil, obtendo uma vitória por 2 a 0, com gols do atacante Bruno Veiga e do zagueiro Dão, ambos em lances no segundo tempo. Na soma dos dois resultados, os paraenses fizeram quatro gols, enquanto o adversário, apenas dois.
A vitória, contudo, não escondeu momentos negativos da equipe. No dia em que atuou de verde, usando o seu terceiro uniforme, o Paysandu teve problemas, lidando com uma atuação irregular dos seus principais jogadores de ataque, e acabou sendo ameaçado. Por sorte, o Águia Negra não tinha condições técnicas para eliminar os paraenses em plena Curuzu.    
Na sequência da Copa do Brasil, o Paysandu se credenciou para encarar o ABC-RN. O primeiro jogo será fora de casa, e as datas ainda não estão definidas. No próximo domingo, 05, segue a temporada intensa de jogos oficiais. Dessa vez, a equipe alviceleste voltará a campo para encarar o arquirrival Clube do Remo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde.  
Com uma dificuldade até certo ponto inesperada, o Paysandu teve uma atuação só razoável nos primeiros 45 minutos. O time de Dado Cavalcanti explorou pouco a velocidade de Bruno Veiga, e tabelas com toques de primeira, com seus jogadores mais habilitados para tal, como o meia Jhonnatan e o lateral Yago Pikachu. O setor de meio-campo, por sinal, estava bagunçado, com Augusto Recife e Radamés exibindo pouco entrosamento, e Rogerinho errando mais do que acertando. A má atuação se deveu à falta de qualidade técnica de seus principais atletas.
Por outro lado, a despeito da sua fragilidade técnica, o Águia tinha um mérito, que era se posicionar de forma humilde, chegando ao ponto de ter 10 jogadores no campo de defesa. A estratégia surtiu algum efeito. Recuperada a posse de bola, os visitantes esbarravam no excesso de erro de passes, porém. Quando acertavam, situações raras, criaram perigo para a meta defendida pelo goleiro Emerson. Uma troca de passes culminou com a finalização do centroavante Leandro Branco, que escorou uma bola para dentro. A arbitragem anulou o lance, alegando impedimento. Na sequência, Branco ainda conseguiu uma meia bicicleta e o goleiro bicolor salvou um gol quase certo.  
No ataque, o Paysandu teve uma atuação ruim. Rogerinho, por exemplo, desperdiçou três conclusões. Na pior delas, a bola saiu do estádio da Curuzu. O melhor lance bicolor foi quando conseguiu aliar velocidade e movimentação, para confundir a marcação adversária. Um cruzamento preciso de Rogerinho terminou com Bruno Veiga finalizando, de primeira, mas a bola caprichosamente foi para fora.  A partir dos 30 minutos, o jogo bicolor fluiu e, em duas jogadas aéreas, os donos da casa assustaram. No entanto, nada que pudesse justificar uma vitória parcial. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário