domingo, 10 de maio de 2015

Começo com derrota

Rodrigo Pimpão marca no final do segundo tempo e Fogão impõe revés ao Bicola

A estreia do Campeonato Brasileiro da Série B não foi ruim, mas o resultado final frustrou a torcida, que compareceu em bom número em partida realizada no estádio Mangueirão, ontem à noite. Enfrentando um candidato ao acesso e ao título da competição, o Papão perdeu para o  Botafogo, por 1 a 0, com um gol assinalado já na reta final da partida. O atacante Rodrigo Pimpão foi o autor do gol da noite. A vitória alvinegra premiou um time mais entrosado e qualificado. O Paysandu foi guerreiro, teve bons momentos esporádicos, mas acumula uma derrota em casa, o que configura péssimo resultado. A postura bicolor, contudo, rendeu aplausos de parte do Mangueirão. O Papão volta a campo na próxima terça-feira, 12, para desafiar o ABC-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil.   
Equilíbrio em um jogo movimentado. Foi a tônica do primeiro tempo. Nos primeiros 15 minutos, o Paysandu foi para o abafa, pressionando o Botafogo, explorando Bruno Veiga, que caiu pelo lado esquerdo de ataque. Até o grandalhão Souza se posicionou na faixa de meio-campo, conduzindo ataques. O arsenal bicolor também contou com duas bolas paradas, cobradas por Yago Pikachu. O lateral não acertou os cruzamentos, porém.
Depois da pressão inicial, o Botafogo passou a gostar do jogo. Sem qualidade para o último passe, o time de Renê Simões passou a explorar os lançamentos longos. Quando não, optava por jogar nas costas de João Lucas. O lateral Gilberto foi acionado a todo momento. Bruno Veiga, Augusto Recife e Rogerinho passaram a auxiliar a marcação no setor.
Na etapa final, o Bota protagonizou uma blitz. Carleto escapou pela lateral e cruzou. Emerson tirou parcialmente, Diego Jardel não aproveitou a sobra. O time carioca adiantou a marcação e passou a pressionar os donos da casa. Mas o Bota não acertava o último passe e explorava, em demasia, lances de bola aérea. Em uma delas, Emerson perdeu o tempo da bola e Fernandes cabeceou para fora.
Aos poucos, no entanto, o Papão respirou com alguns contra-ataques velozes, puxados por Carlinhos e Bruno Veiga. Quem resolveu se posicionar foram os cariocas, sobretudo, após a entrada de Daniel Veiga. Ele puxou um ataque veloz, tabelou com Rodrigo Pimpão e, já dentro da área, finalizou forte. Emerson fez uma defesa com alto grau dificuldade.
Carlinhos fez boas jogadas. Em uma delas, o meia passou de dois marcadores e chutou cruzado. Cearense fez o gol, mas estava visivelmente em impedimento. O Bota foi perigoso. Sassá bateu cruzado, obrigando Emerson a agir novamente. Em seguida, Pikachu caiu na área, mas a arbitragem alegou simulação. Até que, aos 41 minutos, Rodrigo Pimpão surgiu sozinho na área e bateu no canto direito de Emerson, assinando o único gol da partida.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário