domingo, 10 de maio de 2015

Dado vê pontos positivos contra o Bota e analisa atuação de estreantes

Contra o Botafogo, praticamente metade da equipe titular foi de estreantes. Dos dez jogadores de linha, cinco vestiam pela primeira vez a camisa alviceleste. A questão foi motivo de muita análise do técnico Dado Cavalcanti após o final da partida. O treinador do Papão falou sobre as atuações de vários dos estreantes, e ainda relembrou que outros atletas ainda estão por vir.
Por ter jogado recuado na maior parte do jogo, o setor defensivo foi claramente o mais testado. Na zaga, os estreantes Thiago Martins e Gualberto mostraram falta de entrosamento, mas, de modo geral, fizeram boa partida assim como Fahel e Gilson no meio de campo. 
– Hoje o setor defensivo fez uma boa partida. O Bill praticamente não finalizou. O Pimpão só teve uma chance, mas infelizmente, pela qualidade dele, conseguiu marcar. Perdemos rendimento no meio campo no segundo tempo principalmente porque o Fahel e Augusto Recife sentiram. Jogadores cruciais, com experiência. Do Fahel é natural, foi a primeira partida dele no ano. Ele vinha liderando o time. Depois, já havia optado por colocar o Leandro Cearense no lugar do Souza e o Carlinhos no lugar do Rogerinho, então jogamos praticamente com um homem a menos quando o Recife sentiu – lamentou Dado. 
O técnico do Papão também procurou analisar a partida de forma serena. Ele reconheceu a superioridade do time carioca ao longo do jogo, afirmou que os bicolores saíram de campo “de cabeça erguida” apesar da derrota, e ainda falou sobre o erro da arbitragem que anulou um gol legítimo de Leandro Cearense
– A gente sai de cabeça erguida dessa derrota. Campeonato apenas começando, e claro que é importante pontuar em casa. Mas o adversário foi e é superior a nós no ponto de vista técnico. Apesar disso, acredito que jogamos de igual para igual. Foram cinco estreias, mudamos muito no conjunto, mas fizemos uma partida muito boa. Poderíamos até ter vencido se o nosso gol legítimo não tivesse sido anulado. Naquele momento seria 1 a 0 para nós. É uma pena, a gente lamenta, mas saio de cabeça erguida. Nós temos jogadores que ainda vão estrear. Temos o Fernando Lombardi para chegar, o Carlos Alberto que precisa melhorar o físico, e o Edinho não foi regularizado. Temos muito a crescer ainda – ressaltou.
Sobre a sequência de jogos sem vencer – agora são quatro –, Dado Cavalcanti mudou o tom e foi mais incisivo. O comandante bicolor fez questão de frisar que a Série B é um novo momento do clube na temporada.
– Acho que não podemos comparar as coisas. Não vamos trazer para esses atletas que estão chegando agora uma responsabilidade que não é deles. São coisas diferentes. O estatual e a Copa Verde são passado, agora estamos na Série B. Sabemos que começar com derrota é ruim, mas temos muito pela frente. É injusto colocar esse peso em jogadores que sequer estavam aqui durante essas outras competições – frisou.
O próximo compromisso do Papão é na terça-feira contra o ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será na Curuzu, em Belém, a partir das 19h30. Pela Série B o Paysandu volta a campo sábado, dia 16, contra o Bragantino, fora de casa.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário