Dado Cavalcanti tem desfalques e novas opções para o duelo contra o Bragantino, pela Série B
Depois de pôr fim a um tabu incômodo, que já atingia um mês sem saber o que é vitória, o Paysandu terá dias mais tranquilos visando ao jogo contra o Bragantino-SP, fora de casa, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória contra o ABC-RN, na Copa do Brasil, enterrou o excesso de críticas, apoiado em eliminações recentes, como a do Estadual e da Copa Verde, e na estreia na Série B – derrota para o Botafogo-RJ. A tendência é que o treinador Dado Cavalcanti e seus comandados vivenciem uma preparação, digamos, mais técnica.
E horas depois do triunfo na Copa do Brasil, o elenco se reapresentou no estádio da Curuzu, colecionando boas e más noticiais. O maior problema foi a confirmação da ausência do principal atacante do Paysandu, o velocista Bruno Veiga, na próxima partida. Ele sentiu um baque na coxa esquerda no jogo de terça-feira, e foi identificado um estiramento. A previsão é que Veiga fique fora de dois jogos. Além do desafio em Bragança, o jogador não vai encarar o ABC, dia 19, pela Copa do Brasil. Provavelmente, será substituído por Aylon.
Há também expectativa quanto ao acréscimo de qualidade ao leque de opções para o jogo em Bragança Paulista. É provável que os meias Jhonnatan e Augusto Recife se tornem alternativas, depois de se recuperaram de contusões musculares. Ambos realizam a transição entre o departamento médico e o físico. Antes de se lesionarem, Jhonnatan e Augusto Recife eram titulares absolutos. No entanto, a presença deles na equipe titular já não está tão garantida assim.
Além deles, Gilson Alves e Fernando Lombardi, com previsão de regularização a qualquer momento junto à Confederação Brasileira de Futebol, tornam mais palpáveis qualquer desejo de mudança da comissão técnica. Dos dois, há mais chance para Gilson Alves segurar uma das 11 posições do time. Embora não tenha feito uma boa partida contra o Botafogo-RJ, Gilson tem a confiança do treinador Dado Cavalcanti e é uma esperança de bom futebol, fazendo a transição entre a marcação e o ataque bicolor. Por outro lado, ainda não se sabe se será possível escalar o veloz Edinho, ainda tentando se desvincular do Avaí-SC. A rescisão contratual do atleta já foi assinada, e os procedimentos burocráticos podem se concluir ainda durante o dia de hoje. Paysandu e Bragantino se enfrentam sábado, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário