sexta-feira, 8 de maio de 2015

Problema de última hora

Edinho não é regularizado e Dado Cavalcanti precisa mexer no Papão

A não regularização do apoiador Edinho mudou os planos da comissão técnica do Paysandu, acarretando uma alteração significativa na equipe titular que vai encarar o Botafogo-RJ, amanhã, a partir das 21 horas, no estádio Mangueirão, pela primeira rodada da Série B do Brasileirão. Além de Edinho, o Papão não terá Jhonnatan, com dores na região da coxa, e que deve ficar fora por cerca de 10 dias. Sem tempo a perder e procurando soluções, o treinador Dado Cavalcanti já deu um indicativo claro do que pretende priorizar, para a partida de abertura no Brasileirão. Vai priorizar uma marcação forte e, com a bola, tentará implantar um perfil de velocidade.
Cavalcanti escalou um meio-campo, baseado em uma tríade defensiva, com os volantes Augusto Recife, Fahel e Gilson Alves. Fahel ganhou a vaga de Edinho. Do trio, Gilson terá mais liberdade para encostar no ataque, abastecido por Rogerinho e contando com a velocidade de Bruno Veiga, além da experiência de Souza. Foi a principal novidade da movimentação de ontem, realizada no gramado do Mangueirão. Hoje, a partir das 16 horas, provavelmente na Curuzu, Dado Cavalcanti definirá a equipe de uma vez por todas. Pelo menos, é a previsão.     
O novo Paysandu ainda terá a estreia de uma dupla de zaga e um lateral esquerdo novos. A escalação teve o goleiro Emerson, o laterais Yago Pikachu e João Lucas, a zaga Thiago Martins e Gualberto. No meio, Augusto Recife, Fahel, Gilson Alves e Rogerinho. No ataque, Bruno Veiga e Souza, mais centralizado. “Nós ganhamos em qualidade com a vinda de alguns atletas, nós crescemos e evoluímos nesse quesito”, vislumbrou Dado Cavalcanti, aparentemente estar mais tranquilo, após as nove contratações feitas pelo clube.
No entanto, diante de cinco atletas entrando imediatamente no time titular, é natural que a equipe peque em um quesito fundamental, que é o entrosamento. O próprio Dado Cavalcanti chamou a atenção para o fato. “Para a estreia, a gente sabe que perderá, um pouco, no quesito conjunto. Perdemos, um pouco, do entrosamento. Alguns ainda não estão bem fisicamente, não disputaram campeonatos no primeiro semestre, casos do Fahel e do Carlos Alberto. O Ivan, recém-chegado, está acima do peso e estas são as dificuldades para o início. Vamos sofrer um pouco mais que as outras equipes”, confirmou. O coletivo, realizado no Mangueirão, teve um gol de Souza, após repetições orientadas pela comissão técnica.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário