O treino coletivo de amanhã, no palco do jogo, o Mangueirão, será decisivo para que o técnico Dado Cavalcanti defina a equipe do Paysandu para enfrentar o Botafogo-RJ, neste sábado, na estreia das equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Algumas posições, porém, já parecem preenchidas. Com isso, o treinador aparenta não ter muitas dúvidas.É o caso, por exemplo, do goleiro Emerson, único com experiência no elenco.
Ivan, que foi apresentado ontem, na Curuzu, ainda não estará em condições, já que está há dois meses sem disputar um a partida oficial, apenas treinando fisicamente e, portanto, sem ritmo de jogo.Outra posição já definida é a lateral-esquerda, onde João Lucas deve ser o titular, já que o único atleta disponível para a função, no caso, Marlon, pediu para deixar o clube e já está no Bahia-BA.Caso Dado mantenha o perfil do time que fez o primeiro coletivo, contra os juniores do clube, o Papão terá uma dupla de zaga nova, formada por Thiago Bueno e Gualberto.
No meio de campo, embora tenha utilizado os volantes Fahel e Gilson Alves no coletivo do último sábado (2), as apostas são de que ele fará opção pela permanência de Augusto Recife e Ricardo Capanema.No ataque, Bruno Veiga parece ter vaga garantida. A dúvida diz respeito ao companheiro de Veiga: Aylon ou Souza. O segundo tem em seu favor o fato de ser experiente, embora tenha tido participação apenas discreta nas competições que disputadas pelo time.
Da formação que disputou a Copa Verde e o Parazão, além dos jogos contra o Águia Negra-MS, pela Copa do Brasil, os jogadores que devem começar a partida contra o Botafogo são: Emerson, Yago Pikachu, Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan, Bruno Veiga e Aylon ou Souza.Se o treino de amanhã tem o objetivo de familiarizar os novos jogadores com o gramado do Mangueirão, o da sexta-feira, na Curuzu, às 18h, servirá para que o time já vá logo se aclimatando com o período da noite, uma vez que o jogo contra o adversário carioca será às 21h.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário