Papão encara o Náutico em Pernambuco com a missão de manter sequência de vitórias e se consolidar no G-4
O Paysandu enfrenta esta noite o que se pode chamar de um legítimo jogo de seis pontos. A partida contra o Náutico, às 19h30, na Arena Pernambuco, opõe dois times ocupantes do G-4. O Timbu, segundo colocado da Série B, tem campanha minimamente superior, se comparada à do Papão. Tem um ponto a mais, somando 16, e é o atual vice-líder. Já os bicolores têm 15 pontos, ocupam a terceira posição, fundamentados pela sequência de cinco vitórias consecutivas. A julgar pelas posições e por serem dois clubes tradicionais, há a crença de que a partida será uma das melhores da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Afinal, ambos querem se consolidar no G-4 e perseguem o líder Botafogo (com 19 pontos).
O problema é que nenhum dos dois times jogará completo. O Papão, do treinador Dado Cavalcanti, sofrerá um abalo em um setor fundamental: a cabeça de área. Os dois volantes titulares estão suspensos, casos de Ricardo Capanema e Fahel. Um desses postos, provavelmente, o de segundo volante, será ocupado por Augusto Recife, fato adiantado com antecedência pela comissão técnica. A função de primeiro marcador ainda não tem dono sacramentado, porém. Fernando Aguiar tem um leve favoritismo, se comparado a Gilson Alves, por uma questão de estatura. Com 1,88 m, a escalação de Fernando tende a não impactar tanto o quesito bola aérea defensiva.
Nível - Às questões técnicas e táticas também se aplica a postura do grupo. Nesta Série B, o Paysandu realizou três jogos fora de casa, com uma derrota e duas vitórias. De acordo com o apoiador Carlos Alberto, é preciso manter um nível de concentração para prosseguir a fase positiva. “Jogar contra o Náutico, que é o segundo colocado, não pode ser diferente do que se fôssemos jogar com o último colocado”, recomendou. Carlos Alberto é ambicioso, embora considere o tamanho da missão. “O Náutico é qualificado, mas temos que saber nos impor. O treinador deles (Lisca) é competente e sabe posicionar os seus jogadores”.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário