Com direito a gol olímpico de Yago Pikachu, Papão bateu rival potiguar por 2 a 0
Embalado. O Paysandu foi ao Rio Grande do Norte com a missão de trazer pelo menos um ponto para Belém, mas o Papão foi além e conquistou a terceira vitória no ano contra o ABC-RN, a primeira pela Série B, indo aos 15 pontos e assumindo a terceira posição da Segundona.
Com um primeiro tempo muito bom tecnicamente, o Bicola foi cirúrgico e conseguiu abrir 2 a 0, com um golaço olímpico do lateral Yago Pikachu e outro do atacante Leandro Cearense, após passe de Aylon. O Papão segurou o segundo tempo e conquistou os três pontos.
O próximo jogo do Paysandu na Segundona será novamente fora de casa, contra o segundo colocado na tabela, o Náutico, na próxima terça-feira (16), na Arena Pernambuco, com cobertura lance a lance do Portal ORM News!
1º Tempo: Papão melhor e na frente - Se sentindo em casa, o Paysandu começou o jogo fora de casa como se estivesse atuando diante do seu torcedor, na Curuzu. O Papão não se intimidou com a adversidade na atmosfera do Frasqueirão e foi para cima do ABC-RN.
As chances foram aparecendo com o passar do tempo com naturalidade, principalmente pelo lado forte do time, o direito, sempre passando por Yago Pikachu. O lateral do Papão, entretanto, inovou no lado e na forma para abrir o placar. Em cobrança de escanteio no lado esquerdo, o camisa 2 cobrou com muita categoria e marcou um golaço olímpico. 1 a 0.
O gol acendeu o sinal de alerta no Elefante, que tinha que dar a resposta ao torcedor e deixou o sistema defensivo desguarnecido. O time de Dado Cavalcanti, por sua vez, continuava insistindo nos lances de velocidade para dar outro golpe na rede do goleiro Gilvan.
O segundo gol era questão de tempo. Em um chute sem grandes pretensões do goleiro Emerson, o atacante Aylon foi esperto e ganhou do zagueiro Sueliton, entrando na área e rolando para Leandro Cearense apenas completar a gol. 2 a 0.
No final, os donos da casa se lançaram a todo custa em busca de ao menos diminuir o prejuízo, mas o Paysandu teve a eficiência necessária na defesa para segurar o resultado e descer para o intervalo com boa vantagem.
2º Tempo: Foi só segurar - Na etapa final, o Paysandu teve a tranqüilidade necessária para fazer o que se esperava. O técnico Dado Cavalcanti não mexeu no time, que continuou com a mesma postura em boa parte dos 45 minutos finais da partida.
O ABC-RN teve que colocar o time para cima e mudou o esquema, passando a jogar com três atacantes, apostando nas entradas dos atacantes Lima e do ex-azulino Bismark, que deram trabalho pelas beiradas do gramado, exigindo bastante da defesa.
No meio do segundo tempo, o Bicola perdeu uma peça importante. O volante Fahel, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura no adversário e foi advertido com o segundo cartão, deixando o gramado e o time com um a menos.
No final da partida, quem apareceu como destaque foi o goleiro Emerson. O artilheiro do ABC no ano, Kayke, parou em defesas sensacionais do camisa 1 bicolor, que ainda contou com a sorte em outros momentos, com a falta de pontaria do ataque potiguar.
No final, foi comemorar mais três pontos e o bom momento.
**Fonte Portal ORMNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário