sábado, 20 de junho de 2015

Veja como ficará a arquibancada do Papão; obra confirmada para agosto


Com o hotel concentração previsto para ser entregue em 60 dias, a diretoria do Paysandu agora promete iniciar as obras da nova arquibancada coberta de dois andares no começo de agosto. De acordo com o vice-presidente do conselho bicolor e integrante da comissão de obras, Tony Couceiro, o projeto será finalizado dentro de dez meses.  
O novo espaço para o torcedor será construído onde atualmente existe a arquibancada da Travessa do Chaco, mas a ideia da atual diretoria é fazer outra semelhante no lado oposto, na Travessa Curuzu. A previsão orçamentária para a conclusão desta primeira etapa é de R$ 2 milhões, valor que será arrecadado com a rifa anunciada pelo presidente Alberto Maia esta semana.   
 – Esta maquete é um protótipo, mas pode sofrer algumas alterações. Ainda estamos terminamos de desenvolver tudo para saber se ficará desse jeito mesmo. Nosso projeto é demolir as atuais e construir duas iguais, a do Chaco e outra na Curuzu, atrás dos gols. Tudo isso seria para o ano que vem, mas o (Alberto) Maia, talvez pelo bom momento (do clube na Série B), adiantou e divulgou para agosto – declarou. 
Além da nova arquibancada, que ampliará a capacidade do estádio de 16.200 para cerca de 20 mil torcedores, serão construídos novos banheiros e mais dez catracas para facilitar o acesso do público. Tony adianta que durante as obras a Curuzu poderá receber jogos de pequeno porte, a depender, claro, da autorização dos órgãos de segurança.   
– Esse projeto está pronto tem mais ou menos seis meses, porém, é bom que seja ressaltado que só vamos iniciar as obras quando o dinheiro estiver em caixa. Esse orçamento inicial também pode sofrer ajustes, que se acontecer, serão custeados pelo Paysandu. Nossa ideia é fazer com que o torcedor se sinta em casa dentro da Curuzu – afirmou.   
OUTRAS MELHORIAS   
Também integram o cronograma de obras na Curuzu a construção de um museu oficial do Paysandu, uma nova loja para comercialização dos produtos licenciados e o espaço destinado ao sócio torcedor. Para isso, o clube tenta desapropriar a maioria dos inquilinos que ocupam as áreas da Avenida Almirante Barroso, Travessas do Chaco e Curuzu, onde funcionam os bares e outras empresas.   
– A gente tem projeto para a Curuzu para dez anos. Agora, por exemplo, além do hotel concentração, estamos trabalhando nos vestiários, mas ainda tem o museu, a construção de uma nova loja oficial do clube e do sócio torcedor, melhorias dos banheiros... Para isso, estamos buscando os espaços que ficam embaixo das arquibancadas – revela.  
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário