segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Objetividade foi premiada

Time bicolor chutou seis vezes ao gol durante o jogo. Marcou três vezes e foi premiado com a vitória.

O Paysandu teve seis finalizações certas ontem. Dos chutes que foram ao gol defendido por Jefferson, o goleiro da Seleção Brasileira não conseguiu impedir metade delas. Mesmo com o Botafogo-RJ tendo mais posse de bola, criado e finalizado mais, enfim, jogador melhor, o Papão foi mais objetivo e tranquilo durante todos os 90 minutos. Por isso, o resultado final acabou sendo justo para a equipe que soube controlar a partida quando foi preciso, assim como teve paciência para acelerar quando o Glorioso dava espaços. Se em outras oportunidades os bicolores lamentavam erros da arbitragem, ontem não puderam falar nada quando um impedimento inexistente foi marcado contra a equipe carioca, o que anulou uma penalidade que havia sido marcada.
O jogo de ontem foi, possivelmente, um dos melhores dessa Série B. As duas equipes estiveram bem em campo. Curiosamente, até a pausa para o tempo técnico, o Botafogo era absoluto. Aos 11 e 16 minutos, o time da casa ficou muito perto de abrir o placar com os atacantes Luís Henrique e Neílton. Na primeira chance, o goleiro Emerson defendeu e na segunda o chute foi para fora. Aí, teve o breve intervalo para hidratação e o Papão voltou melhor, marcando dois gols em dois minutos.
Aos 26, o meia Valdívia rolou para o lateral direito Yago tocar para as redes na saída de Jefferson. Dois minutos depois, Pikachu faz lançamento para o zagueiro Thiago Martins, que, sozinho, em posição legal, dominou e fez o segundo. Na sequência, o Botafogo pressionou e perdeu boas chances, parando nas mãos do goleiro bicolor ou na trave.
O time da casa voltou para o segundo tempo em busca da recuperação. Foi assim que, aos 18, diminuiu através do meia Daniel Carvalho. Após insistência na troca de passes, a bola sobrou para Luís Henrique escorar para Daniel chutar de dentro da área. O Botafogo ainda comemorava o gol quando bobeou no reinício da partida. No minuto seguinte, o Papão ampliou. O volante Jhonnatan recebeu pela direita e mandou um chute cruzado, sem chances para o goleiro Jefferson.
A partida seguiu com o Glorioso pressionando o Papão se segurando. Até que, aos 36, o volante Wiliam Arão desviou cruzamento no primeiro pau e o atacante Sassá completou no segundo, diminuindo e fechando o placar.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário