sábado, 26 de setembro de 2015

Dia de um “chega pra lá”

Papão enfrenta o vitória, concorrente direto na luta pelo acesso, hoje, na Arena Fonte Nova

A quantidade de jogos equilibrados e adversários competitivos da Série B do Campeonato Brasileiro desafiam uma condição histórica do Paysandu, que é a de crescer em momentos especiais. Todos esses ingredientes estarão postos na partida de hoje, a partir das 16h30, diante do Vitória-BA, na Arena Fonte Nova, pela 28º rodada. É um jogo diferente, é decisão. O Paysandu iniciará a rodada na condição de segundo colocado, com 47 pontos. O terceiro é justamente o Vitória, com 46 pontos. Se vencer, os bicolores vão abrir quatro pontos de um concorrente direto na luta pela permanência no G-4. Na hipótese de insucesso, serão ultrapassados e podem, inclusive, sair momentaneamente do pelotão da frente.
Concentrada, a delegação alviceleste está em Salvador desde as primeiras horas da última quinta-feira, 23. Na boa terra, o grupo treinou duas vezes e, em uma programação, a imprensa teve o trabalho limitado. A estratégia é impor um certo segredo, afinal, o time não está definido. Há dúvidas no meio e no ataque. Todos, porém, pregaram que é possível somar três pontos.        
Dado Cavalcanti sabe que é preciso criar um clima favorável para que a equipe volte a atuar em alto nível, embora desfalcada de peças importantes. Atletas como o meia Augusto Recife e o atacante Leandro Cearense estão fora da partida. O apoiador Carlos Alberto, que vive má fase técnica, também não atuará devido a uma suspensão. A lista pode aumentar caso o clube não tenha sucesso no pedido de efeito suspensivo para o centroavante Betinho, suspenso por uma partida em função de uma expulsão ainda pela Copa do Brasil. A liberação ou não de Betinho será confirmada somente nos vestiários da Fonte Nova.
Apesar de não confirmar a escalação, Dado esboçou uma equipe que prioriza a marcação por setor, reduzindo os espaços. E com a posse de bola, tende a ser veloz e agressiva.  “Todos têm a ambição de enfrentar equipes como a do Vitória-BA. Será um jogo duro e, na casa do adversário, a torcida fará uma pressão. Não fugiremos das nossas características”, detectou o treinador Dado Cavalcanti.  
Do lado do Vitória, o atacante Elton salientou que a estratégia passa pelo apoio da torcida. “É um jogo difícil. Com a torcida gritando, vai ser bom”. Mais de 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, conforme um anúncio divulgado no início da tarde de ontem. “O Paysandu tem que sentir a pressão”, enfatizou Elton aogloboesporte.com. A questão é que o Papão tem tido bons resultados fora de casa. Não perde há quatro rodadas, tendo vencido duas vezes. Chegou o momento de confirmar o retrospecto, Paysandu...    
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário