quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Eita, Papão arretado

Bicolor não se intimida em Pernambuco, bate o Santa Cruz e segue na cola do líder Botafogo

O Paysandu voltou a vencer fora de casa e manteve-se entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Em pleno Mundão do Arruda, em Recife (PE), o Papão fez 2 a 1 (Jhonnatan e Betinho) sobre o Santa Cruz-PE e continua como vice-líder com 43 pontos, dois a menos que o Botafogo-RJ. Nos últimos seis jogos, o time paraense venceu cinco (dois deles fora de casa) e empatou apenas um. 
Ontem, mesmo com o desfalque de cinco titulares, o Paysandu mostrou tranquilidade, paciência e objetividade para fazer dois gols em duas finalizações que foram na direção certa. Na próxima rodada, a partida será contra o Paraná-PR, mais uma vez como visitante, na sexta-feira, às 20h30, no estádio Durival Britto.
Para a partida de sexta, o Paysandu terá o reforço de três jogadores - dos cinco desfalques, apenas o goleiro Emerson e o zagueiro Pablo permanecerão em Belém. Os demais se recuperaram e vão se juntar à delegação em Curitiba (PR). “Três jogadores irão para Curitiba. Gualberto, Valdívia e Fahel vão nos encontrar e ganharemos três jogadores a mais”, comentou o técnico Dado Cavalcanti. O que preocupa é a situação do centroavante Leandro Cearense, que deixou o campo sentindo dores na coxa direita e deve passar por exames ainda na capital pernambucana.
Para o treinador, o Papão fez exatamente o que foi combinado entre ele e jogadores antes do confronto, o que para ele foi o grande mérito para a vitória. “A proposta foi essa. Marcamos forte, circulamos a bola, atraímos o Santa Cruz para sair em contra-ataque. O mérito foi total dos jogadores. O importante é que eles executaram bem a proposta de jogo”, comentou o treinador.
O volante Jhonnatan, que marcou o golaço que abriu o placar de ontem, ressaltou que o elenco viajou com o propósito de vencer os dois jogos fora, chegando já à metade da missão. “Saímos de Belém em busca dos seis pontos fora. Conseguimos a primeira parte do objetivo e sexta-feira teremos outro jogo dos mais complicados.”
A permanência no G-4 faz com que os bicolores já sonhem mais algo, segundo o técnico. Para Dado Cavalcanti, se o Papão chegou a essa patamar, tem mais é que pensar mais alto. “Se temos tantas coisas a nosso favor, temos direito de sonhar. Não chegamos a 13 vitórias no campeonato a toa, estamos apresentando um futebol consistente. Vamos oscilar ainda, o que é normal, mas pensamos grande”.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário