quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Papão vence o Santa Cruz fora de casa e permanece em 2º

Resultado de 2 a 1 deixou o Papão 4 pontos na frente do primeiro clube fora do G4

Missão cumprida. Em jogo difícil, fora de casa, contra o Santa Cruz-PE, o Paysandu deu mostras de que a boa fase não é por acaso e venceu mais uma na Série B, 2 a 1, em pleno arruda, se firmando ainda mais no grupo dos quatro primeiros que avançam para a Série A em 2016.
Em um primeiro tempo com domínio dos donos da casa, foi o Paysandu que saiu na frente no placar, com o volante Jhonnatan, após passe de Leandro Cearense. Na etapa final, Grafite, de pênalti, empatou. No final, Betinho fez o segundo para o Papão e deu números finais ao confronto.
O resultado deixou o Papão em situação muito cômoda na tabela, na segunda posição, com 43 pontos, abrindo 4 em relação ao primeiro fora do G4, o Sampaio Corrêa, que tem 39 pontos. Já o Santa Cruz-PE permanece 35 pontos, agora na quinta posição.
Na próxima rodada, o Bicola terá mais um desafio longe de seus domínios, contra o Paraná, sexta-feira (11), às 20h30,
1º Tempo: Santa melhor, Papão na frente - O Paysandu fez o que tinha para fazer no primeiro tempo de jogo contra o Santa Cruz. Além de segurar a pressão do adversário, os bicolores conseguiram abrir o placar no decorrer dos 45 minutos iniciais de partida no Arruda.
Os donos da casa, porém, deram muito trabalho para a marcação alviceleste. Nos primeiros 20 minutos, o goleiro Ivan, do Papão, foi o protagonista, fazendo grandes defesas e evitando o que seria o primeiro gol da noite. Grafite foi o sempre o maior perigo, inclusive perdendo o que seria um gol de placar, após chapéu no marcador e chute de primeira para fora.
Após insistir muito, o Santa Cruz tomou um duro golpe da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Em lance de contra-ataque, Leandro Cearense recebeu na entrada da área e deu passe como um verdadeiro camisa 10, na medida para Jhonnatan dominar e fuzilar o gol defendido por Tiago Cardoso. 1 a 0.
Após o gol, o Paysandu conteve o ímpeto do ‘Santinha’, que ficou encurralado pela marcação do Papão e pela pressão do torcedor, insatisfeito com o placar. No fim, o Bicola ainda teve outra grande chance, com Leandro Cearense, mas a finalização foi para fora.
2º Tempo: Mais três pontos na conta - Na etapa final, o cenário foi parecido com o encontrado na maior parte do primeiro tempo. O Santa Cruz continuava procurando mais o gol, até pela necessidade do placar, mas o Paysandu também já não só se defendia, arriscando vez ou outra jogadas de contra-ataque.
A bola do Santa Cruz que perigava a área bicolor, enfim entrou, em lance polêmico de penalidade cometida pelo zagueiro Thiago Martins. O atacante Grafite não tinha nada a ver com isso, foi para a cobrança e chutou no canto de Ivan, que se esticou, mas não alcançou. 1 a 1.
O gol colocou fogo na partida. As duas partidas ficaram no chamado ‘lá e cá’, alternando ótimos momentos. Quem sofreu mais foi o Paysandu,  que teve até bola na trave do atacante Anderson Aquino, mas o sistema defensivo conseguiu garantir que novas bolas não entrassem na rede de Ivan.
No final, quando o jogo já se encaminhava para o empate, ‘a fase’ coroou os paraenses com mais três pontos. Em jogada de João Lucas pelo lado esquerdo, o atacante Betinho fez gol de um verdadeiro centroavante, disputando com o goleiro e contando com a sorte. 2 a 1.
Na base do desespero, o Santa Cruz ainda tentou de todas as maneiras chegar ao empate, mas a boa marcação anulou Grafite e as principais jogadas, garantindo mais três pontos na caminhada rumo à Série A em 2016.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário