domingo, 13 de setembro de 2015

Goleiros vêm dando a segurança necessária ao time bicolor

Quando foi contratado antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Emerson era visto pela torcida e comissão técnica como provável dono da camisa do Paysandu. Não era para menos, depois de cinco temporadas como titular do Joinville-SC. Essa impressão tinha traços de certeza também por causa do desempenho de Emerson no Campeonato Paraense e na Copa do Brasil. Contratado para ser o reserva, o goleiro ficou com a vaga quando Andrey foi embora, mas não chegou a passar muita segurança. No entanto, foi só começar o Brasileirão para isso mudar. Para boa parte da torcida, o atual camisa um do Papão é um dos principais responsáveis pela excelente campanha até aqui.
De fato, Emerson vem numa fase muito boa. Nem quando tem que ficar de fora e Ivan entra e se sai bem, o que aconteceu sempre, é cogitada sua saída da equipe. O atual titular só ficou de fora desses dois últimos jogos (Santa Cruz-PE e Paraná-PR) por causa de assuntos pessoais. Ele foi liberado pela diretoria para permanecer em Belém, ao lado da família. A fase do jogador é tão boa que tem o reconhecimento do principal concorrente. Ao elogiar o trabalho do preparador de goleiros, Jorge Ferreira, Ivan é enfático ao dimensionar o papel de Emerson até aqui na Série B. “Temos que estar sempre prontos e o Jorgera (Jorge Ferreira) tem muito mérito nisso. Para mim, hoje o Emerson tem muitos méritos em nossa campanha, é um dos melhores jogadores do time. O Marcão, se jogar, o Paulo também, dariam conta do recado muito bem”, diz. 
Aos 30 anos, Ivan só não tem cadeira cativa na equipe porque Emerson vem surpreendendo. De certa forma isso tranquilidade torcida, porque toda vez que o reserva é acionado ele também se destaca, inclusive com algumas características a mais que o titular. Se Emerson vem sendo o goleiro das defesas impossíveis, o reserva se destaca pela boa colocação, a saída de bola e a qualidade com os pés. 
Se Emerson não voltar aos treinos hoje, Marcão será o titular .
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário