terça-feira, 29 de setembro de 2015

Hora de abrir bem os olhos

Após sequência ruim, Papão precisa se recuperar logo

Os já habituais gritos acima do normal do treinador Dado Cavalcanti foram disparados apenas para o segundo grupo do Paysandu que treinou no gramado do estádio da Curuzu. Os titulares se preservaram, conforme orientação do departamento de fisiologia, e fizeram um trabalho regenerativo na academia do complexo esportivo bicolor. Foram as principais cenas da reapresentação do Papão, que vive um momento de turbulência em plena reta decisiva da Série B. Já são duas derrotas consecutivas. De fato, o Paysandu tenta, novamente, eliminar os resquícios de uma derrota, dessa vez para o Vitória-BA. A ideia é projetar rapidamente a partida contra o Atlético-GO, marcada para sábado, 03, em Goiás.  
O jogo é fundamental. Afinal, a 29ª rodada do Brasileirão ameaça uma situação que se prolonga por oito jogos consecutivos, que é a presença bicolor no G-4. Se perder, o Papão terá que lidar com uma probabilidade real de sair do pelotão da frente. Atualmente, o Paysandu é o terceiro colocado, com 47 pontos, dois acima do América-MG, Santa Cruz e Sampaio Corrêa, respectivamente, quinto, sexto e sétimo, todos com 45 pontos.
A ameaça, embora real, foi tratada com certa ponderação pelos bicolores. “Sem tempestade. No primeiro turno, aconteceu a mesma coisa. Tivemos uma sequência boa de jogos e, depois, acabamos caindo o rendimento. É até normal. Não dá para ganhar todos os jogos”, defendeu o atacante Aylon. “Agora, temos que sair logo desse sequência de derrotas, porque não tem terceiro turno. Temos que tomar uma atitude logo, voltar a vencer e ficar no G-4”, intimou. Já o lateral direito Yago Pikachu ressaltou o caráter equilibrado do campeonato. “Uma vitória pode nos colocar novamente na segunda posição. Existe o sinal de alerta, mas em todos os jogos que temos. Serão 10 jogos e 10 decisões. A gente precisa pontuar o máximo possível para conseguir o acesso no final do ano.”
Depois de encarar o Atlético-GO, o Paysandu terá uma sequência de dois jogos no Mangueirão, desafiando o Bahia e o Macaé. O embate contra o Tricolor está marcado para terça-feira, dia 06. 11 dias depois, o Paysandu pegará o Macaé. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário