terça-feira, 22 de setembro de 2015

Já de olho no ano que vem

Bicola terá assinado pré-contrato com dois do Náutico

Não há qualquer confirmação oficial e os diretores do Paysandu, por motivos óbvios, se recusam a falar. Mas, de acordo com uma fonte consultada, o clube já planeja a temporada 2016 de forma concreta. A principal investida é projetar o elenco para o ano que vem, em que o clube terá como objetivo a retomada do título estadual, além de boas participações na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. 
Dessa forma, é prudente iniciar o planejamento o quanto antes.
Ao que parece, há o interesse em dois atletas do atual elenco do Náutico-PE. O lateral esquerdo Gaston e o zagueiro Ronaldo Alves, ambos jogaram em Belém, teria sido sondados. Há quem diga que a dupla, inclusive, teria assinado um pré-contrato com o clube paraense, um acordo extra-oficial que garante preferência em caso de investida de outros clubes. A imprensa de Recife discutiu o assunto claramente em meio ao jogo do último sábado entre o Papão e o Timbu.   
Gastón Filgueira Méndez é uruguaio, tem 29 anos, e uma qualidade defensiva razoável. No entanto, seu ponto forte é o apoio ao ataque. No currículo, alguns clubes de expressão. Além do Náutico, atuou pelo Cerro e Nacional, ambos do Uruguai. Já Ronaldo Alves é mais novo, tem 26 anos e é paulista. É um jogador de força e com passagens por clubes de grande porte do futebol brasileiro, casos de Atlético-PR e Internacional-RS, e outros de médio porte como Avaí-SC e Criciúma-SC.
O fato é que a diretoria já se mexe para contar com um elenco base e evitar desmanchar do plantel atual como aconteceu no início deste ano. Na época, o clube teve que contratar por atacado e, sem entrosamento e com jogadores de qualidade duvidosa, a equipe sucumbiu em meio às competições regionais do primeiro semestre.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário