quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mais uma baixa para o Papão

Suspenso pelo STJD, Betinho desfalca o ataque bicolor e obriga Dado Cavalcanti a improvisar

As vésperas de um jogo com status de decisão, as notícias não têm sido tão favoráveis para a comissão técnica do Paysandu. Até segunda ordem, o treinador do Papão, Dado Cavalcanti, acumulará mais um desfalque para o desafio contra o Vitória-BA, sábado, às 16h30, na Fonte Nova. O centroavante Betinho pegou uma partida de gancho por causa da expulsão ainda pela Copa do Brasil, embora o clube ainda tente um efeito suspensivo que elimine a pena. 
O fato é que Betinho se junta a uma lista extensa de jogadores cortados da delegação, que já viajou nas primeiras de hoje a Salvador. Os atacantes Welingon Júnior, Leandro Cearense e Everaldo, além dos meias Carlos Alberto e Valdívia são outros atletas afastados do grupo por contusão.
E a quantidade de desfalques que atingem o setor de ataque leva a uma alternativa até então inédita testada pela comissão técnica ontem, em meio ao treino realizado na Curuzu. Simulando um jogo oficial, com campo reduzido, forçando o raciocínio rápido, como estivesse se preparando para uma marcação sob pressão, Dado Cavalcanti escalou Aylon e Roni como dupla de ataque, abastecidos por um meio-campo sem nenhum jogador cerebral, capaz de pensar o jogo, mas extremamente veloz, casos de Jhonnatan e Léo, sendo que o segundo ainda faz um papel de um falso atacante, caso seja acionado. A equipe principal que se formou tinha Emerson, Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Fahel, Gilson Alves e Jhonnathan, Roni, Leo e Aylon.
No decorrer da movimentação, o treinador bicolor fez várias alterações. As principais foram no setor de meio-campo. Carlinhos treinou no posto de Gilson Alves, além de Sérgio Manoel ter sido opção para substituir Fahel. 
Recurso - O departamento jurídico do Paysandu crê que é possível liberar o atacante Betinho do gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, em julgamento realizado na tarde de ontem. O atacante Betinho acabou punido pelo órgão com base no artigo 250 do código de justiça desportiva em um jogo de suspensão, por conta da sua expulsão na partida entre Paysandu e Fluminense.   
Como a decisão ainda cabe recurso, o departamento jurídico bicolor trabalha para garantir o efeito suspensivo da pena, liberando Betinho para a partida de sábado, contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário