sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A bruxa está solta na Curuzu

Médicos confirmam corte de Gualberto; Edinho também fica fora

Já no fim do treinamento, realizado na manhã de ontem, no estádio da Curuzu, uma cena dava a certeza de mais uma péssima notícia para a comissão técnica do Paysandu. O treinador Dado Cavalcanti conversava pacientemente com José Silvério, um dos médicos do clube. Ali, foi definido que o zagueiro Gualberto, titular absoluto do Papão desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B, seria cortado da delegação. 
Gualberto foi guerreiro. Embora com dor no joelho direito, depois de um choque na atividade da última quarta-feira (1), Gualberto treinou em parte significativa da movimentação. Deu a impressão de estar recuperado, mas acabou sacado da delegação bicolor que embarcou ontem, no meio da tarde, com destino a Goiânia. O grupo ainda fará um treino hoje para definir o substituto de Gualberto. Amanhã, às 16h30, o Paysandu encara o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada.
A confirmação do corte de Gualberto partiu do próprio treinador. “Tive uma conversa com o doutor Silvério e teremos mais um novo problema para esse jogo: o Gualberto não vai viajar. Sentiu uma dor durante o treinamento”, explicou Dado, antes do embarque da delegação. 
Gualberto é um zagueiro voluntarioso, de bom poder de marcação no embate individual, além de exibir precisão em bolas aéreas. Para Dado, não há tempo para maiores lamentações. O comandante adiantou que há dois concorrentes para o posto. “Sempre valorizei a entrada e a presença de outros atletas. A expectativa é que a ausência seja suprida. Tenho duas alternativas: o Lombardi e o Pablo. Vou esperar mais um momento para definir qual”, disse Dado. 
Edinho - Outro atleta que aparentemente seguiria com a delegação e acabou cortado foi o meia-atacante Edinho. A decisão inesperada partiu da comissão técnica, baseada em um trabalho do departamento de fisiologia do Paysandu. Segundo os testes, Edinho estava próximo de adquirir uma contusão muscular e a recomendação era de repouso e trabalhos médicos e físicos. Dado preferiu se resguardar e não o incluiu na delegação. O jogador tem sido uma opção para entrar no decorrer das partidas, impondo velocidade e habilidade ao time.  
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário