domingo, 17 de janeiro de 2016

“Venho para fazer história”

meia-atacante Celsinho tenta recomeçar a carreira no Paysandu e diz disposto a ser “O cara” em 2016

O meia Celsinho surgiu na Portuguesa, de São Paulo, e foi vendido para o futebol da Rússia. Também passou pelo futebol português. O meia teve o Figueirense como seu último clube em 2015, pertence ao Londrina e chega no Paysandu para um contrato de um ano, como empréstimo. Por enquanto, é o jogador mais valorizado do elenco. “Venho para o Paysandu para fazer história. Em todos os momentos vou honrar essa camisa e essa torcida maravilhosa. Estou muito feliz de poder fazer parte deste clube”, afirmou.
O meia de 27 anos  tem história para contar no futebol. Em 2005, então, com 16 anos, “explodiu” como o sósia de Ronaldinho Gaúcho na Portuguesa, como grande revelação entre 2004 e 2005. Com participação em seleções de base (sub-15 e sub-17), o meia se destacou na Lusa, pela Série B, e chamou a atenção com belos gols marcados, com grandes arrancadas e ótima visão de jogo. 
Foi neste período que passou a ser comparado a Ronaldinho Gaúcho, não somente pela semelhança física, mas também por conta da habilidade apresentada ainda precocemente - estreou no time paulista com 16 anos. Cobiçado pelos principais times brasileiros, Celsinho foi parar no Lokomotiv, da Rússia em uma transação milionária - R$ 7,5 milhões.
Em sua primeira passagem pelo futebol europeu, não vingou. Foram poucos jogos até ir ao Sporting, de Portugal. Em 2008, atuou em outra equipe portuguesa, o Estrela Amadora, por empréstimo. A volta ao Brasil aconteceu dois anos depois e novamente para São Paulo, na Portuguesa. Entretanto, o meia seguiu sem ter uma sequência de partidas e voltou para o Velho Continente, mas para o futebol da Romênia. Lá, em 2011, defendeu as cores do Târgu Mures por pouco mais de um ano. Em 2013, acertou com o Londrina, equipe paranaense, para a disputa do Campeonato Estadual. No segundo semestre daquele ano, acabou emprestado por três meses ao Fortaleza, onde disputou apenas um jogo na Série B.
No Londrina, em  2013, time  em que mais atuou, com cerca de 70 jogos, desembarcou de uma forma nada modesta: de helicóptero no centro do gramado do novo clube. Se a chegada chamou a atenção, o meia também teve uma saída um tanto controversa. A diretoria do Londrina chegou a anunciar a dispensa por falta de rendimento técnico. O gestor do clube, Sergio Malucelli, acreditava que o jogador teria encerrado seu ciclo dentro do clube. 
“O Celsinho nos ajudou bastante, foi um jogador importante desde que nós chegamos aqui, mas o tempo dele já deu no Londrina. Infelizmente ele não estava rendendo o que nós esperávamos. A cobrança em cima dele sempre foi muito grande, mas não estava dando o resultado que esperávamos dele. O ciclo dele passou no Londrina”, dizia Malucelli.
Entretanto, o jogador que já não integrava mais o grupo principal teve repentinamente o seu contrato renovado por mais um ano e meio para ser emprestado ao Figueirense. De retorno ao Tubarão, mesmo com contrato até junho de 2017, acabou emprestado ao Paysandu, onde vai tentar reencontrar seu futebol.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário