domingo, 14 de fevereiro de 2016

Escalação bicolor só minutos antes do começo da partida

Depois de uma semana com atividades de caráter técnico e tático, mini-coletivos e exercícios de ataque contra defesa e bolas paradas, o time de Belém espera uma melhor sorte depois dos dias de mau agouro. A equipe belenense desembarcou no aeroporto de Santarém ainda ontem pela manhã. Sem descanso: à tarde, o técnico Dado Cavalcanti comandou uma atividade final na qual decidiu sobre a formação da equipe, informação interna da comissão técnica. A escalação oficial só vira na hora do jogo. Mas que não haja surpresa: até mesmo o volante Ricardo Capanema, recuperado de lesão no bíceps femoral da coxa direita, pode estar na equipe, já que viajou para Santarém e, ainda no meio da semana, havia treinado com os demais. Dado também testou Betinho e Bruno Veiga no ataque.
O treinador não recorre a outros argumentos. “Isso é matemática”, diz ele. “Quem vencer vai estar na semifinal.” O comandante avaliou com cuidado o adversário que, para ele, vai entrar em campo “empolgado, motivado por jogar em casa”. “É um adversário que se caracteriza por jogar forte”, comenta o técnico. “Teve [São Raimundo] um destaque especial nos finais dos jogos que fez, empatou o primeiro e teve uma virada muito convincente no outro jogo.” Dado vai tentar neutralizar as características táticas de Samuel Cândido já conhecidas pelo Papão, uma vez que os dois trabalharam juntos - Dado como técnico do time profissional e, Samuel Cândido, do sub-20. “Uma pedreira! Uma equipe que marca muito forte no seu campo, que tem um contra-ataque muito bom”, completa Cavalcanti.
O técnico Samuel Cândido, por outro lado, prometeu que os treinos desta semana serviriam para reparar as avarias da base da equipe, considerados “pequenos erros”, na opinião do treinador. Ele sabe que o Paysandu também tem falhas. “Houve uma reformulação grande na equipe do Paysandu e eles estão atrás do entrosamento”, disse o treinador, no decorrer da semana. No duelo das 17h de hoje, o Pantera vai fazer questão de se tornar a pedreira a que Dado Cavalcanti se refere. “O São Raimundo vai agredir quanto tiver que agredir”, decretou o treinador alvinegro. Os técnicos, ex-companheiros de Paysandu, não são marinheiros de primeira viagem. Ao vencedor, um tempo de calmaria e dias de repouso em casa.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário